Banksy no SXSW: autorizado ou não, seu trabalho é pura inspiração

Exibição “não autorizada” traz instalações e trabalhos de forma provocativa e bem feita
HTML tutorial

Costumo dizer, sem medo, que Banksy é o maior artista vivo hoje. Seu talento, adequado à época atual e todo seu contexto – inclusive de formatos dentro de qualquer discussão vaga sobre “o que é arte?” –, transcende técnica ou dom, indo com força na ideia, acima de tudo, o que é uma universidade por si só para quem trabalha na indústria criativa.

Nesta edição do SXSW, a Atmosphere TV, plataforma de streaming focada em entretenimento, trouxe para Austin um dos maiores acervos possíveis de coleções particulares assinadas pelo artista, de forma “não autorizada” – até onde sabemos. E a exibição, apesar de pequena, é incrivelmente inspiradora.

Mais do que reproduções singelas das gravuras ou graffitis famosos, como da menina com o balão vermelho, o espaço traz instalações, esculturas, intervenções diversas e até uma mostra em realidade virtual para expor algumas de suas ideias mais interessantes. Gastei algum tempo por lá, capturando algumas imagens muito mais como fã do que como profissional. Mas espero que elas ajudem a cativar sua criatividade e senso crítico, como sempre fazem comigo.

Obrigado por “vir” a Austin, Banksy!

Karan Novas

Especialista em criatividade, conteúdo, publicidade e marketing.

Previous Post

De patinho feio a Cisne Negro: a hora e a vez dos Strip Malls 

Next Post

Theodosia, série infanto-juvenil da HBO Max, tem temática egípcia

Related Posts