McDonald’s Noruega lança campanha para reduzir seu próprio lixo

Embalagens para viagem são a terceira maior fonte de lixo nas cidades norueguesas.

Forest Gump? Alguém?

As embalagens são icônicas. Mas transmitem outra impressão quando viram lixo urbano. Duas facetas opostas de uma mesma presença de marca.

O McDonald’s da Noruega resolveu assumir seu lixo para além das fronteiras de suas lojas, mostrando um lado bem menos glamuroso de suas embalagens e incentivando seus consumidores a se juntarem à causa, pesquisando o que eles podem fazer para evitar o lixo ao máximo.

bandeja

As embalagens para viagem são a terceira maior fonte de lixo nas cidades, de acordo com pesquisa. Portanto não é de se estranhar que maior restaurante take-away do país seja uma parte substancial do problema. Pensando nisso o McDonald’s está buscando soluções para o lixo que produz, em estreita colaboração com a NORD DDB, WergelandApenes e OMD.

Thumbnails Gerais 1120x600 57

“Somos responsáveis ​​por uma das maiores e mais visíveis partes do lixo. Definitivamente, não ficamos satisfeitos quando vemos lixo de nossos restaurantes por aí. Este é um grande problema para nossas comunidades, cidades e meio ambiente. Com nosso tamanho e influência, podemos fazer muito melhor do que fazemos hoje”

Mari Husby, gerente sênior de marketing no McDonald’s Noruega.

Não há dúvida de que o lixo do McDonald’s é muito perceptível, por conta do seu conhecido logo. Numa nova campanha publicitária desenvolvida pela NORD DDB, com a mensagem “take away your take away”, a cadeia de restaurantes incentiva todos os consumidores do McDonald’s a ajudá-los a reduzir o lixo.

cartaz

Fotos de “lixo icônico” do McDonald’s espalhadas pelas ruas de Oslo, capturadas pelo fotógrafo Jói Kjartans, são mostradas em impressos, mídias sociais, displays OOH e bandejas do McDonald’s para alcançar o maior número possível de clientes. Além disso, latas de lixo foram colocadas ao lado de displays OOH para que os icônicos arcos do McDonald’s possam ser usados ​​como guia de lixo. A campanha também inclui um comercial exibido na TV e online.

equipe

E não para por aí. O McDonald’s iniciou várias medidas para criar soluções de longo prazo.

“Como um ator importante, temos uma grande responsabilidade e um enorme poder para contribuir para a mudança. Além de chamar a atenção para o problema por meio da comunicação de massa, participamos de um projeto-piloto com Keep Norway Clean com o objetivo de prevenir lixo e iniciamos o diálogo com políticos, partes interessadas e concorrentes. Nossos funcionários de restaurantes também estão em suas comunidades limpando as ruas nestes dias. Juntos esperamos fazer a diferença”, diz Husby.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More