No Dia da Mentira, BK promete trocar fake news por Whoppers

Você denuncia uma fake news enviando o link pelo WhatsApp e recebe um cupom de desconto

dia da mentira divulgacao 1

Sexta-feira, 1º de abril, (o dia mais chato na internet) é celebrado o Dia da Mentira. E aproveitando a ocasião, o Burger King está convidando seus consumidores a trocarem fake news por Whoppers (apesar da mecanica da ação mencionar cupom de desconto, talvez de até 100%, não ficou muito claro).

A ação é realizada em parceria com o Aos Fatos, agência independente brasileira de checagem de notícias, e será válida até domingo (3).

A ação, elaborada pela Agência Ginga, promove um debate importante em relação ao compartilhamento de notícias falsas, principalmente nas redes sociais.

De acordo com uma pesquisa dos institutos IDEIA e Vero realizada no ano passado, oito em cada dez brasileiros consideram a disseminação de notícias falsas um problema grave.

Os consumidores precisam mandar suas suspeitas de fake news direto para o bot Fátima, do Aos Fatos, no número (21) 99747-2441.

Para que a participação na ação seja efetivada, o cliente deve enviar a hashtag #WHOPPERDEVERDADE, e em seguida informar o link da notícia falsa.

Depois de mandar, o cliente recebe automaticamente uma mensagem de resposta, incluindo um cupom de desconto.

“Escolhemos abordar em nossas campanhas temas que precisam ser debatidos na sociedade, a exemplo das Fake News. E, para isso, nos unimos a parceiros, como o Aos Fatos, para que possamos ampliar o conhecimento e as discussões sobre o tema” revela Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More