Gasparzinho? Não! Fifa apresenta o La’eeb, mascote da Copa do Mundo

La’eeb, palavra que, em árabe, significa “jogador super habilidoso”, é o nome da mascote da Copa do Mundo do Catar 2022. Durante o sorteio de grupos, realizado nesta sexta-feira, 1, em Doha, a Fifa apresentou o símbolo dos jogos, que procura representar a cultura do Catar e o evento esportivo, que acontece de 21 de novembro a 18 de dezembro deste ano.

Thumbnails Gerais 1120x600 68

De acordo com a Fifa, La’eeb é “aventureiro, divertido e curioso” e viria do “mascoteverso”, um fictício mundo que une os conceitos de metaverso com o das mascotes. A ideia é o que público interprete de forma livre com que La’eeb se parece.relacionado

csm Mascote Copa do Catar foto Divulgacao FIFA dee9fbd4e8

Visualmente, a mascote tem o formato dos tradicionais lenços árabes, característicos da vestimenta e da cultura do país-sede da Copa do Mundo.

94873f0d6c

O personagem estará presente na comunicação de toda a competição. A Fifa diz, que em breve, o público poderá baixar GIFs e adesivos da mascote nos canais de mídia oficiais da Copa do Mundo.

Em 2019, a Fifa já havia apresentado ao mundo o logo da Copa do Catar. Na época, a entidade declarou que a identidade visual faz referência às ondulações das dunas do deserto, aos oito estados construídos para a competição e, também, ao símbolo do infinito.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More