‘This Tape Deck Is A Time Machine’. Assista ao teaser do projeto de animação em tempo real

O diretor vencedor do Oscar, Patrick Osborne , diretor do curta da Disney Feast e do curta de realidade virtual do Google Spotlight Stories, Pearl, criou um teaser de aparência impressionante para uma série em desenvolvimento, This Tape Deck is a Time Machine .

Criado com o Unreal Engine da Epic Games e produzido no Nexus Studios ( The House da Netflix ) usando técnicas de animação em tempo real, o teaser mostra um adolescente que salta no tempo usando um toca-fitas portátil para visitar momentos em que a música esteve presente na vida de outras pessoas.

Qw04aBLWdmc 00 01 26

Durante a produção, Osborne liderou uma equipe de artistas e criadores que trabalharam em tempo real, com o desafio de criar esse mundo no Unreal Engine sem o uso de composição. O uso do Unreal Engine, diz Nexus, abriu uma ampla gama de vantagens na produção, entre elas a capacidade de renderizar imagens quase que instantaneamente, permitindo várias interferencias simultâneas nas cenas.

“Este é um projeto que abre novos caminhos tanto criativa quanto tecnicamente”, explicou Chris O’Reilly, cofundador e diretor executivo de criação da Nexus Studios. “É uma produção animada com música em sua essência, contada com uma forte sensibilidade gráfica, levando a animação a novos públicos e, ao mesmo tempo, inovando a maneira como é feita.”

A Nexus recebeu recentemente o Epic Megagrant , e o estúdio criou uma divisão em tempo real para implementar “uma abordagem ágil e mais iterativa para a criação de filmes animados lineares da mais alta qualidade”.

Acrescentou Karen Dufilho, produtora executiva de parcerias de conteúdo da Epic Games, “O que Patrick e Nexus Studios alcançaram exemplifica a maneira como os contadores de histórias modernos querem trabalhar – de forma colaborativa, espontânea e rápida – combinando sua experiência existente em animação com o poder em tempo real de Unreal para criar novos mundos e histórias que envolverão o público nos próximos anos.”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More