WristChat traz a experiência do WhatsApp para o Apple Watch

O WhatsApp de pulso.

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, mas quando se trata da Apple, ele só está disponível para o iPhone e o Mac. Agora, graças ao desenvolvedor Adam Foot, os usuários podem finalmente acessar o WhatsApp em seus pulsos, com o novo WristChat.

CleanShot 2022 04 12 at 07.16.18

O WristChat usa a API do WhatsApp Web para acessar mensagens de usuário em um aplicativo watchOS. No entanto, o aplicativo foi construído usando swiftui para fornecer uma interface projetada para o Apple Watch. Depois de instalar o aplicativo no apple watch, tudo o que você precisa fazer é digitalizar o QR Code na tela usando o WhatsApp no seu telefone.

Após essa primeira configuração, o aplicativo mostra uma lista de todas as suas mensagens recentes, semelhante ao que você recebe no aplicativo Mensagens da Apple. Então, você pode tocar em uma conversa para ver as mensagens e até mesmo enviar uma nova – é simples assim.

Os usuários também encontrarão algumas opções para personalizar a interface. Por exemplo, o aplicativo permite que você escolha se deseja ou não ver as fotos de perfil de seus contatos na lista de mensagens e até mesmo alterar a cor das bolhas de mensagens. Ele também tem feedback háptico embutido e dicas para ajudar os usuários a navegar através do aplicativo.

É claro que os usuários também podem enviar mensagens do WhatsApp com o WristChat. Embora você não possa iniciar uma nova conversa a partir do aplicativo, há uma opção para enviar mensagens em qualquer uma de suas conversas atuais. Você pode usar qualquer um dos métodos de entrada disponíveis para o Apple Watch, como ditado e Rabisco.

Integração com o App Wristboard traz mais recursos

Agora, se você está realmente querendo turbinar suas mensagens no seu Apple Watch, dá para integrar o WristChat se integra com o WristBoard – que é um aplicativo de teclado para o Apple Watch (o ex-Shift Keyboard). Com o WristBoard, você pode digitar em um teclado completo e também tem acesso a correção automática e sugestões. Melhor ainda, ele funciona com qualquer modelo do Apple Watch, não apenas o Series 7.

O WristChat e o WristBoard já estão disponíveis na App Store por US$ 2,99 (R$16,90) cada. Os reviews tem trazido várias críticas, o que demonstra que o app ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas para quem é heavy user de WhatsApp (quem não é?), talvez seja interessante experimentar.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More