História de Chico Science vai virar produção original no streaming

Não se sabe ainda qual a plataforma de streaming ficará com aprodução

A história de Chico Science, cantor e compositor que liderou a Nação Zumbi, deve ganhar as telas em breve. De acordo com Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, há negociações avançadas para um filme em uma plataforma de streaming.

Ainda segundo a jornalista, Pedro Von Kruger já está confirmado como diretor do longa-metragem. Ele também assina o roteiro com Felipe Nepomuceno, com quem trabalhou no curta “A Incrível Volta ao Mundo do Tricolor Suburbano” antes.

Nascido em 1966, Chico Science deu início à carreira musical no bloco afro Lamento Negro, mesclando maracatu com reggae, funk, rap, rock e pop. Ele foi um dos precursores do movimento manguebeat, essa mistura de ritmos regionais com mundiais.

O artista morreu em 1997, aos 31 anos, devido a um acidente de carro. Seu trabalho, no entanto, segue vivo. Recentemente, uma música da Chico Science & Nação Zumbi, intitulada “Monólogo ao Pé do Ouvido”, foi parte da trilha sonora de “Marighella”. Veja abaixo, uma performance ao vivo da canção no Central Park, em Nova York.

E aproveite para relembrar este post

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More