Marcos Mion será a voz de Buzz Lightyear

Nada contra o Marcos Mion, mas confesso que vou sentir falta do infinito e além do Guilherme Briggs.

Nada contra o Marcos Mion, mas confesso que recebi com tristeza a notícia de que o Guilherme Briggs não será a voz do Buzz Lightyear na nova animação da Pixar, que vai mostrar a origem do personagem.

A substituição de atores de voz (dubladores) por celebridades se justifica pelo apelo comercial, afinal um nome conhecido no cartaz do filme pode aumentar a bilheteria, mas do ponto de vista da experiência, geralmente a troca acontece com prejuízo. Não estou dizendo que o Marcos Mion não seja capaz, com certeza vai trazer sua própria interpretação do personagem. Mas é uma ruptura bem perceptível, estilos bem diferentes, principalmente para os que o acompanham o Buzz do Briggs há tantos anos.

Outras celebridades, muitas vezes até sem experiência como atores, já fizeram diversas vozes na localização de animações, com resultados desastrosos. E na balança entre o aumento de apelo comercial e a preservação das características do personagem, obviamente vou sempre preferir o segundo.

De qualquer modo, vai ser interessante acompanhar o trabalho do Marcos Mion e essa nova fase do Buzz, que afinal de contas, o filme é sobre isso mesmo.

Na língua original a voz também mudou

Com previsão de lançamento para 16 de junho de 2022, Lightyear na língua original contará com Chris Evans (Vingadores: Ultimato) emprestando sua voz ao icônico personagem. Também foram anunciados Keke Palmer, Dale Soules e Taika Waititi, que interpretam um grupo de recrutas com grandes ambições. Peter Sohn faz a voz de Sox, o robô que acompanha Buzz, e o elenco também inclui as vozes de Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr.

O filme derivado apresenta a história de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo (dublado por Tim Allen na série de filmes original) – apresentando o lendário Space Ranger que conquistaria gerações de fãs. A história vai explorar como um jovem piloto de testes se tornou o Space Ranger que todos nós sabemos que ele é hoje.

Lightyear é dirigido por Angus MacLane (Procurando Dory) e produzido por Galyn Susman (Toy Story 4, Ratatouille). Michael Giacchino, que compôs a música do filme The Batman e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, será responsável pela trilha sonora da animação.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (51)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More