Marcos Mion será a voz de Buzz Lightyear
Nada contra o Marcos Mion, mas confesso que vou sentir falta do infinito e além do Guilherme Briggs.
Nada contra o Marcos Mion, mas confesso que recebi com tristeza a notícia de que o Guilherme Briggs não será a voz do Buzz Lightyear na nova animação da Pixar, que vai mostrar a origem do personagem.
A substituição de atores de voz (dubladores) por celebridades se justifica pelo apelo comercial, afinal um nome conhecido no cartaz do filme pode aumentar a bilheteria, mas do ponto de vista da experiência, geralmente a troca acontece com prejuízo. Não estou dizendo que o Marcos Mion não seja capaz, com certeza vai trazer sua própria interpretação do personagem. Mas é uma ruptura bem perceptível, estilos bem diferentes, principalmente para os que o acompanham o Buzz do Briggs há tantos anos.
Outras celebridades, muitas vezes até sem experiência como atores, já fizeram diversas vozes na localização de animações, com resultados desastrosos. E na balança entre o aumento de apelo comercial e a preservação das características do personagem, obviamente vou sempre preferir o segundo.
De qualquer modo, vai ser interessante acompanhar o trabalho do Marcos Mion e essa nova fase do Buzz, que afinal de contas, o filme é sobre isso mesmo.
Na língua original a voz também mudou
Com previsão de lançamento para 16 de junho de 2022, Lightyear na língua original contará com Chris Evans (Vingadores: Ultimato) emprestando sua voz ao icônico personagem. Também foram anunciados Keke Palmer, Dale Soules e Taika Waititi, que interpretam um grupo de recrutas com grandes ambições. Peter Sohn faz a voz de Sox, o robô que acompanha Buzz, e o elenco também inclui as vozes de Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr.
O filme derivado apresenta a história de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo (dublado por Tim Allen na série de filmes original) – apresentando o lendário Space Ranger que conquistaria gerações de fãs. A história vai explorar como um jovem piloto de testes se tornou o Space Ranger que todos nós sabemos que ele é hoje.
Lightyear é dirigido por Angus MacLane (Procurando Dory) e produzido por Galyn Susman (Toy Story 4, Ratatouille). Michael Giacchino, que compôs a música do filme The Batman e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, será responsável pela trilha sonora da animação.