Toyota Gazoo Racing: quando sua sub-marca tem uma identidade própria

Você certamente tem uma ideia formada a respeito de muitas marcas, inclusive aquelas que você não consome (a tal imagem de marca).

Algumas associações podem ser positivas, em linha com o que a própria marca planeja em sua identidade; em outros casos, há um claro conflito entre como a marca gostaria de ser vista e como efetivamente o é. Neste casos, reverter esta inconsistência é um árduo trabalho.

Da mesma maneira, uma arquitetura de marca que traz a coexistência de sub-marcas por vezes antagônicas à marca-mãe, traz um desafio extra na construção de tal identidade.

Você pode, por exemplo, fazer piada com o próprio preconceito (“conceito prévio, já existente”), renegando parte da identidade ao demonstrar o quanto ele é verdadeira; uma exposição caricaturada de parte do eu para mostrar um novo momento um novo contexto, uma nova forma de se enxergar (como marca ou parte dela).

Reflexões a partir deste filme para a Toyota Gazoo Racing, divisão esportiva da marca japonesa de carros, promovendo o modelo Supra 2022.

A criação proposital de um conflito entre o que aquele produto transmite (um carro esportivo de alta performance) e uma visão mais estereotipada de executivos/as tradicionais… da própria empresa.

Uma boa história para fazer ‘vários filmes publicitários em um só’, sem deixar de destacar recursos do produto.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More