Com vocês, o Ronald McWeevil

Cannot Be Unseen!
Um Ronald-Besouro, com 4 braços, tromba alongada e olhos esbugalhados não dá pra passar despercebido.

Você deve se lembrar do Cow Parade, aquelas estátuas de vacas decoradas por artistas, espalhadas por diversas cidades do Brasil e do mundo.

Mas lá na cidade de Enterprise, no Alabama (EUA), fizeram uma parada parecida. Só que ao invés de vacas, eles decoram um besouro chamado Boll Weevil (aqui no Brasil são chamados de gorgulhos ou brocas).

51HR5v3fqLL. UXNaN FMjpg QL85

E outra diferença é que ao invés de artistas, por lá as estátuas são decoradas pelo comércio local.

Tem o Boll Weevil da farmácia, o do auto -elétrico, do posto de gasolina… olha só que bonitinhos:

E assim, tudo ia muito bem e os cidadãos da pacata Enterprise estavam todos muito felizes e orgulhosos com a nova decoração da sua cidade. Até que o o dono de um ponto comercial muito famoso e popular, resolveu participar: o McDonalds.

E fizeram esse 👇 Um ” Ronald McWeevil”.

277672128 1150203068714090 7913915188693106174 n e1649080953908

E a cidade então se dividiu.

Uma parte, amou.

https://www.youtube.com/watch?v=YXbNTCiSRsA

A outra, meio coulrofóbica (medo de palhaço), pirou.

Afinal, o Ronald tradicional já costuma gerar uma certa palpitação na parcela mais sensível da população. Mas um Ronald-Broca, com seus quatro bracinhos, tromba alongada e olhos esbugalhados, bom, esse não dá pra passar despercebido. Por ninguém.

Vamos ver mais um pouquinho do Ronald McWeevil, vai.

Olhando melhor agora, ele é a cara do Elvis. Talvez um quê de Roy Orbinson.

Fora que o besourinho se chama “weevil”, que é bem parecido com “evil”, só pra piorar as coisas. Ou, melhorar, depende do seu ponto de vista.

A última notícia que tive sobre esse assunto é que o McWeevil tinha sido retirado, para alívio de muitos que já não dormiam mais. Mas foi só por conta de um reparo em um dos seis braços, que estava rachando. E ontem, ele voltou.

jowe0mi7z9091

E não conheço muito a fundo o manual de aplicação de marca nem a relação com franqueados, mas com certeza abriu-se uma fenda dimensional na flexibilidade das iniciativas próprias e locais. Depois a gente pede pro @falajoaobranco explicar pra gente.

E durma com essa imagem agora.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More