5 sites para criar seus Moodboards

A essência do seu projeto, apresentada de forma mais eficaz. Conheça as alternativas.

Mood boards são colagens com fotos, ilustrações, texto e outros elementos visuais reunidos em uma única tela para ajudar você, seus colegas e clientes a visualizar e sentir melhor a essência de um projeto. Também podem ajudar em processos criativos, mas costumam ser mais utilizados para se compartilhar uma visão com outras pessoas.

Alguns são mais livres e funcionam como mapeamento mental ou brainstorming. Outros têm um estilo mais definido, onde os elementos são mais organizados, o pessoal de produção usa bastante. Mas independentemente das suas preferencias, esses sites e aplicativos – todos gratuitos – podem facilitar a vida e ainda aumentar as chances de um trabalho mais claro e eficiente.

01. Go Moodboard (Web)

best mood board building apps sites go moodboard

Go Moodboard é a maneira mais rápida de criar um moodboard em estilo colagem online gratuitamente e compartilhá-lo com outras pessoas. O site não exige que você se registre para usá-lo. Escolha um quadro em branco para começar ou selecione um dos modelos para se inspirar.

Faça o upload de todas as imagens que deseja adicionar e o Go Moodboard irá organizá-las automaticamente em uma bela colagem, independentemente de seu tamanho ou orientação. Você também pode adicionar comentários a qualquer imagem.

Quando terminar, você pode compartilhe a URL com qualquer pessoa. Os comentários aparecem quando o destinatário passa o mouse sobre qualquer imagem.

02. Visualist (Web)

best mood board building apps sites visualist

Visualist também não precisa de inscrição e também remove automaticamente fundos de imagem com IA. É extremamente simples, gratuito e não traz anúncios. Você pode exportar seu moodboard como um arquivo PNG, JPG ou PDF. E se você decidir se inscrever, poderá salvar os moodboards em sua conta para acessá-los mais tarde.

O aplicativo da web oferece uma tela ilimitada na qual você pode fazer upload de imagens do seu computador. Você precisará instalar a extensão do Chrome se quiser adicionar elementos durante a navegação.

Depois de enviar suas imagens para o Visualist, você pode optar por manter o estilo de forma livre ou pedir ao aplicativo para organizar automaticamente as imagens em uma grade. Dependendo de sua escolha, a ferramenta “Arrumar” irá organizá-los em um cluster, linhas ou colunas,

Download: Visualist para Chrome (gratuito)

03. Ledavio Design (Web)

best mood board building apps sites ledavio design

O Ledavio Design é um poderoso criador de moodboards com muitas opções para pesquisar imagens, ícones e ilustrações.
Antes de entrar no aplicativo, confira os dois posts do blog da equipe sobre como criar moodboards e como usá-los em projetos de design gráfico . Estes são artigos bem explicativos para os iniciantes aprenderem como criar moodboard e como implementá-lo em suas dinamicas de trabalho.

Além de fotos e ilustrações, você também pode adicionar cabeçalhos de texto estilizados, caixas de texto com blocos de texto maiores e notas adesivas com comentários. Você pode adicionar até 10 elementos na conta gratuita. Cada elemento na tela tem opções de personalização e você pode redimensioná-los ou movê-los livremente. O Ledavio também pode organizar automaticamente os elementos em uma grade, onde você escolhe o número de colunas de duas a sete.

Você pode compartilhar um quadro de humor Ledavio com outras pessoas, o que é ótimo para usar com os clientes. A conta gratuita permite que qualquer usuário registrado adicione dois “clientes”, inicie dois “projetos” por cliente e crie dois “quadros de humor” por projeto. Portanto, são um total de oito mood boards com a conta gratuita, que você pode atualizar para remover todas as restrições.

04. Moodzer (Web)

best mood board building apps sites moodzer

Moodzer é um criador de moodboards no estilo colagem que suporta até 20 imagens e as organiza em uma grade, juntamente com poderosos recursos de edição de imagens.
Se você quer criar uma colagem de imagens com rapidez, o Moodzer é uma boa opção. Você pode fazer upload das fotos do seu computador e o aplicativo da web as organizará em uma bela grade.

Você é livre para ajustar esta grade como quiser. Você pode redimensionar quaisquer imagens, substituí-las ou alterar sua ordem com simples gestos do mouse. Você também pode editar individualmente cada imagem. Gire ou inverta a imagem, adicione um dos cinco filtros e ajuste o matiz, brilho, contraste ou saturação. Você também pode adicionar texto à imagem, colocando-a em qualquer lugar com fontes, cores e tamanhos personalizáveis.

05. Milanote (Web, Chrome)

best mood board building apps sites milanote

Milanote é o criador de moodboards online mais poderoso e o meu preferido dessa lista. Com modelos predefinidos, listas de tarefas e suporte para uma ampla variedade de arquivos multimídia, além de poderosas ferramentas de colaboração. É surpreendente que seja gratuito. Talvez seja mais indicado para usuários avançados.

Você pode adicionar imagens do seu disco rígido ou pesquisar imagens do Unsplash diretamente do aplicativo do Milanote. Além de imagens, o Milanote também suporta vídeos, GIFs animados, amostras de cores, arquivos de design e outros uploads personalizados.

Ele também tem alguns truques legais para colaborações. Por exemplo, você pode convidar qualquer pessoa para o seu quadro de humor Milanote para contribuir com ele ou compartilhar o quadro como um link privado somente para leitura. Você também pode adicionar tarefas em um quadro de humor com um widget de lista de tarefas personalizado, que também suporta datas de vencimento, e pode atribuir tarefas a colaboradores.

Milanote oferece uma variedade de modelos para diferentes tipos de mood boards comuns. Se você optar por usar um modelo, poderá manter as imagens originais e substituí-las ou manter seus contornos ao adicionar seu conteúdo.

Gostou? Tem um preferido ou alguma sugestão que não mencionamos? Comente abaixo!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More