ONG Mães da Sé lança NFT que ultrapassa os quatrilhões de reais

Objetivo é mostrar que o valor de uma criança desaparecida é inestimável.

download

Com o objetivo de chamar atenção para o dia internacional da criança desaparecida, a ONG Mães da Sé lança uma das mais caras NFTs do mundo, com o maior valor permitido pela plataforma.

A cada dia, 172 pessoas desaparecem no Brasil e, em sua maioria, são crianças. Mesmo durante o período da pandemia, segundo o Anuário Brasileira de Segurança Pública de 2021, o Brasil registrou mais de 63 mil desaparecimentos. A estatística já chegou a ser de a cada 3 minutos, 1 brasileiro simplesmente desaparecer.

Com a sombra destas assustadoras estatísticas a ONG Mães da Sé lançou a ação #InfânciaDesaparecida para chamar atenção da sociedade através do tema que mobiliza pautas e pessoas: NFT (non-fungible tokens).

A ação lançou no universo digital a NFT mais cara que o metaverso permite, dando a entender que a vida de uma criança tem um preço inestimável. O valor estipulado quando convertido para o real ultrapassa os quatrilhões de reais (precisamente R$147.482.875.931.989).

CleanShot 2022 05 18 at 114625

Na descrição da imagem é possível encontrar um link direto para efetuar doações diretas para a ONG que hoje carece de estrutura para seguir com seu trabalho.

“Com pessoas cada vez mais autocentradas em seus respectivos avatares
virtuais, estamos esquecendo de problemas do mundo real e nos mantendo
cada vez mais míopes com causas como essa. Talvez não seja hora para nos
perdermos no mundo digital enquanto o físico ainda está cheio de problemas”.

Eduardo Cabral, um dos idealizadores da ação

Com a pandemia, a ONG Mães da Sé enxugou sua estrutura e retomou ao
exato formato de quando iniciou seus trabalhos, há 26 anos atrás, apenas com
sua fundadora que até hoje está em busca de sua filha Fabiana.

“A gente nunca acredita que vai ser com alguém que conhecemos, com alguém da nossa família. Precisamos chamar atenção para um problema real, já imaginou a dor da incerteza de uma mãe que não sabe onde está seu filha?”

Ivanise, fundadora da Mães da Sé.

Influenciadores digitais fortaleceram a data e também divulgaram a causa com posts de fotos de crianças que somam as mais de 6.000 pessoas desaparecidas no banco de imagens da ONG.

CleanShot 2022 05 18 at 114648

Se você quer colaborar com a ONG Mães da Sé, siga @maesdase
Doe direto para a ONG clicando aqui ou via PIX: 01.474.085/0001-02

Caso tenha informação dos desaparecidos entre em contato ou ligue 190.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More