TikTok

A evolução dos Emojis 🙃

Além de divertidos, os emojis são fundamentais para a nossa comunicação atualmente. Quem consegue viver sem os 🍪 🤣 😎
nbsp

Além de divertidos, essas “figurinhas digitais” são fundamentais para a nossa comunicação atualmente. Quem consegue viver sem os 🍪 🤣 😎

Nas minhas buscas sobre curiosidades da internet, me deparei com a história dos Emojis, essas figurinhas tão populares, que todo mundo usa e que dependendo da geração tem significados diferentes. Pela minha pesquisa, a história começa no Japão, especificamente na década de 90 e seu criador, Shigetaka Kurita, desenvolveu esse conceito para deixar as mensagens dos pagers (se você sabe o que é um pager com certeza já passou dos 30!) mais fofas. 😍

Mas foi em 1998, que um conjunto de 176 imagens de 12 × 12 pixels foi criado especificamente para o primeiro aparelho celular com internet, chamado PocketNet e que por conta das limitações tecnológicas da época, não compartilhava nenhum tipo de imagem.

Emoji é uma palavra japonesa, formada por “e” (imagem) e “moji” (personagem). 🥲 E se popularizou fora do Japão através da Apple, que tornou disponível no IOS 4 e que chamou atenção dos concorrentes, Google e Microsoft, que adotaram em seus sistemas operacionais.
Segundo Emojipedia.org os emojis mais populares são: Red Heart, Heart Hands, Sparkles, Melting Face, Fire e Smiling Face. Com diversas atualizações, é possível encontrá-los em vários sites e aplicativos, tornando a nossa comunicação mais divertida. E agora me conta, qual é o seu emoji preferido e o porque não consegue mais mandar uma mensagem sem eles.

Até a próxima! 👋🏻






Bruna Abecia

Uma publicitária que cria conteúdo para internet, ama buscar por tendências, cultura pop e fazer artesanato.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

“Black Country New Road”, sucesso de crítica, lança novo álbum

próximo post
nbsp

The Sandman tem teaser revelado na Geeked Week

relacionados