A psicologia das cores nos filmes

Psicologia das cores: um infográfico para dar exemplos de como, organicamente ou não, as cores são utilizadas em alguns dos filmes mais populares.

Um cineasta é um artista visual. Para ser um ótimo artista visual, nosso entendimento é que você precisa dominar a psicologia das cores. Muitos dos maiores diretores, diretores de fotografia e designers de produção têm formação extensiva como artistas visuais. Ridley Scott, por exemplo, começou sua aventura pelo mundo das cores no Royal College of Art.

Uma paleta de cores de filme bem projetada evoca o humor e define o tom do filme. No “Sexto Sentido“, M. Night Shyamalan usa a cor vermelha para representar medo, pavor e prenúncio, enquanto em “Pleasantville“, Gary Ross usa vermelho para representar esperança, amor e sensualidade.

Com esse debate, o Studio Binder então criou um infográfico bacana para dar melhores exemplos de como, organicamente ou não, as cores são utilizadas em alguns dos filmes mais populares.

psicologia das cores nos filmes

Curtiu? Manda mais sugestões de referências logo abaixo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More