O video case de Greenpeace: Los Santos +3º que rendeu dois Leões de Ouro para a VMLY&R Brasil

A campanha também levou Prata em Entretenimento – Inovação em Branded Content e Bronze em Rádio e Áudio.

6kfhk6

A VMLY&R Brasil ganhou dois Leões de Ouro em entretenimento com a  campanha Greenpeace: Los Santos +3º nas categorias Entretenimento – Integração de Marcas para Jogos e Entretenimento para Esporte.

A campanha também levou Prata em Entretenimento – Inovação em Branded Content e Bronze em Rádio e Áudio.

SOBRE LOS SANTOS – GREENPEACE

Para engajar os jovens no combate às mudanças climáticas, o Greenpeace precisava fazê-los perceber as reais consequências disso. Mas como? A resposta estava em um lugar muito inesperado: o GTA online.

Los Santos, a terra do conhecido jogo, é uma réplica imersiva de Los Angeles. É um simulador perfeito da vida real feito com milhares de horas de imagens reais da cidade. E o adivinha? Seus servidores online tem o código-fonte aberto.

tMAbpsl7fz0 00 00 34

Em parceria com sua própria equipe científica, o Greenpeace usou todas previsões futuras para desenvolver Los Santos +3°C.

Criamos toda a cidade no metaverso com as possíveis consequências dos efeitos climáticos. A cidade meio submersa, atingida pelo calor, seca, poluição do ar e uma crise econômica total, com refugiados climáticos e muitos outros desafios reais.

Para lançar a experiência imersiva, 50 dos principais streamers brasileiros jogaram ao vivo por uma semana. Logo, milhões de seguidores fizeram o mesmo. Essa interação de entretenimento e informação inspirou ações em milhões de pessoas da Geração Z, alcançando um engajamento sem precedentes contra as mudanças climáticas.

tMAbpsl7fz0 00 01 53

RESULTADO

• Aumento de mais de 340% nas assinaturas de petições

• Aumento de 40% nas doações

• R$ 30 milhões em cobertura de mídia 

• Mais de 8 milhões de minutos de conteúdo sobre mudanças climáticas assistidos por GenZ

• Mais de 450 horas de transmissão ao vivo na primeira semana

Comentários Greenpeace e VMLY&R

Laura Leal, gerente de engajamento – Greenpeace Brasil

“O jogo é a nova linguagem da juventude e esse projeto foi muito poderoso em gerar conscientização desse público no Brasil. Estamos felizes que a iniciativa esteja repercutindo em um evento tão importante quanto Cannes Lions e inspirando mais pessoas e marcas a abraçar a causa ambiental.”  Laura Leal, gerente de engajamento – Greenpeace Brasil

Rafael Pitanguy, Chief Creative Officer – VMLY&R Brasil

“O futuro do planeta depende do nosso comportamento atual e do engajamento das novas gerações com as questões ambientais. Los Santos +3 é sobre isso. Criamos o mais imersivo simulador de mudanças climáticas de todos os tempos para que os jovens pudessem sentir os impactos do aquecimento global no metaverso. O resultado são 450 horas de mudanças climáticas transmitidas pelos principais streamers brasileiros, incontáveis ​​horas de jogo e um aumento de 340% nas assinaturas de petições do Greenpeace. Até o momento, também foram três Cannes Lions (2 de ouro e 1 de bronze), e estamos entusiasmados em ver este trabalho celebrado pela comunidade de Cannes Lions.”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More