Ryan Reynolds e o conceito de fastvertising: “a necessidade é a mãe da invenção”

Ryan Reynolds, cada vez mais publicitário, falando sobre seu trabalho com a agência Maximum Effort

RyanReynoldsWSJ


Para o “mundo real”, Ryan Reynolds se tornou um ícone da cultura pop após o lançamento de “Deadpool”, em uma produção de extremo sucesso em Hollywood que não chega aos pés dos orçamentos de filmes da Marvel, mas cutucou seu universo de super-heróis de forma eficiente.

O Ator

Antes disso, foi motivo de chacota por seu “Lanterna Verde”; participou de série clássicas como “Três é Demais” e “Arquivo X”; e de tantos outros longas, como “O dono da festa”, “Três vezes amor”, “Enterrado Vivo”, “Dupla Explosiva” e “X-Men Origins: Wolverine”. Recentemente, apareceu como um dos principais lançamentos da Netflix com “Alerta Vermelho”, ao lado de Gal Gadot e Dwayne Johnson.

O Publicitário

Mas no mundo da publicidade, Reynolds passou recentemente de potencial garoto-propaganda para um executivo que chacoalhou o modelo de trabalho – e continua chacoalhando. Com sua própria agência, a Maximum Effort, ele vem não só popularizando o conceito de “fastvertising” – respostas rápidas de marcas a acontecimentos ou fatos que estão bombando –, como levando-o a um outro nível.

Um dos grandes exemplos foi após a campanha de Peloton, famosa marca de produtos para exercícios físicos, no Natal de 2019. Em menos de 48 horas após o início da polêmica em torno da peça, que mostrava uma mulher linda e em forma “feliz” por ganhar uma esteira de presente, eles colocaram no ar uma campanha com a mesma atriz, num bar, caprichando nos drinks com Aviation Gin – marca que também é de sua propriedade – após finalmente se divorciar. Veja abaixo o filme da Peloton e, em seguida, o criado por Reynold e equipe.

E na primeira edição presencial desde 2019 do Cannes Lions, maior festival de criatividade e publicidade do mundo, o ator e agora integrante da indústria era figura obrigatória. Num papo aberto com jornalistas do The Wall Street Journal, ele destacou como vê sua atuação ampliada nesse universo da comunicação.

“Sou um contador de histórias, e isso é um fator fundamental também na publicidade. As pessoas gostam de ser impactadas com o inesperado – e é isso que tentamos fazer na Maximum Effort”, ressaltou. 

Reynold lembrou que o que ele faz não é nada novo. Porém, a velocidade com que vêm fazendo, unindo principalmente humor (ou outras emoções) e uma qualidade impecável de produção (especialmente em cima desses prazos), são um diferencial. “A internet sempre vai reagir às coisas que acontecem, com ou sem a nossa participação. Mas conseguir participar dessa conversa, com agilidade e criatividade, sem dúvida é um grande suporte às marcas”. 

Cannes Lions retorna a Riviera Francesa

Num paralelo com Deadpool, o ator também falou sobre os altos custos de produção e desenvolvimento das grandes campanhas, dizendo que é possível fazer coisas incríveis com verbas adequadas. “Não é trabalhar ‘barato’, mas dá para não ser tão caro”, enfatizou, lembrando que a busca por esse tipo de solução também faz parte do trabalho criativo.

“A necessidade é a mãe da invenção. Talvez você adorasse ter o Tom Cruise no seu comercial de pasta de dentes, mas, às vezes, o que vai funcionar para sua marca muito mais que ter alguém assim é apresentar algo inesperado”.

Abaixo, um “tutorial” especial para sua marca Aviation Gin, novamente, ensinando a fazer o drink “Vasectomy” em pleno Dia dos Pais. :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More