Upbeat Spotify, com líderes do mkt e da publicidade. Ouça!

um podcast de entrevistas com líderes do setor de marketing e comunicação de empresas nacionais e internacionais de vários setores, incluindo consumo, varejo, alimentação, telecomunicações, entre outras.

O Spotify lançou nesta segunda o Upbeat, um podcast de entrevistas com líderes do setor de marketing e comunicação de empresas nacionais e internacionais de vários setores, incluindo consumo, varejo, alimentação, telecomunicações, entre outras.

Com 10 episódios, o podcast vai receber um convidado por vez, para discutir o poder da publicidade em áudio e como conexões que o formato proporciona entre marcas e consumidores além de comentar as estratégias e as inovações das empresas em que trabalham.

“O áudio digital tem uma natureza multitarefa; este é um dos poucos formatos de mídia que acompanha sua audiência durante todo o dia: seja no treino de manhã, indo para o trabalho, estudando, ou até mesmo lavando louça. Essa versatilidade do áudio imprime ainda uma conexão mais íntima contribuindo para uma experiência de anúncios do ponto de vista mais única e pessoal do usuário”

José Melchert, diretor de vendas no Spotify no Brasil.

Semanalmente, dois episódios serão lançados de maneira simultânea, sempre às segundas-feiras, grátis, exclusivamente no Spotify.

No lançamento, os convidados são João Clark, diretor de marketing no iFood e Patrícia Borges, vice-presidente na Diageo.

João Clark

Diretor de Marketing no iFood

João Clark fala a respeito do papel da identidade sonora na estratégia do iFood, a importância em atuar com microinfluenciadores locais, tendências culturais da geração Z e a mudança de consumidores de conteúdo para uma geração de produtores de conteúdo, além de inovação, com destaque para o compromisso com a diversidade no âmbito corporativo, meio ambiente e educação.

“O áudio realmente prende muita a atenção, muito mais do que outros assets, então a gente entende que é muito importante estar conectado. Cada vez mais as pessoas estão escutando, aproveitando momentos de locomoção, por exemplo, para ler um livro através do áudio. Os podcasts estão se tornando cada vez mais sólidos e por isso estamos investindo nessas frentes”

Patrícia Borges

Vice-Presidente na Diageo

No episódio com Patrícia Borges a executiva da empresa líder no mundo em bebidas premium fala sobre a eficiência de integrar a publicidade sem interromper o entretenimentouma música como pilar essencial na comunicação das marcas do portfólio da empresa, a importância da responsabilidade social de grandes marcas e o futuro do áudio.

“O áudio nos permite participar de conversas de uma forma muito mais profunda e relevante. Além de ser uma forma de alcançar muita gente e por ser uma plataforma que só cresce, o Spotify tem um impacto e um alcance muito bacana. Se eu consigo expressar momentos da minha vida através de playlists, a marca também consegue”

Os próximos episódios vão contar com a participação do executivos de marcas como Nike, Itaú, Netshoes, Claro, entre outras.

O Otimista tem, além da versão brasileira, a edição do México lançada no final de 2021. O Brasil otimista é uma produção do Spotify Advertising.

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

post anterior

4 dicas essenciais para uma boa comunicação no ambiente de trabalho

próximo post

Eminem lança a faixa “The King And I” do filme Elvis, com CeeLo Green

relacionados