Design redutivo na linha Renew de Converse, que busca a sustentabilidade a partir da experimentação

A Converse, constantemente à procura de novas formas de criar com a sustentabilidade em perspectiva se traduz na linha Renew – divisão em que conceitos de produto privilegiam a responsabilidade ambiental e são explorados e desenvolvidos.

A ideia é que, de fato, tragam soluções efetivas para a linha de fabricação da Converse.

SU22 CONVERSE RENEW REDUX CHUCK 70 REDUX HIGH WHITE A00454C DETAIL2

Para o Chuck 70 Renew Redux, o destaque está no design redutivo, além de economia e reuso de materiais na produção. O modelo é elaborado com oito peças de molde, ao contrário das 16 necessárias para confeccionar o Chuck 70 original, e são feitas em tricô elaborado com 20% de matéria-prima reciclada em seu peso total. A parte superior do Chuck 70 Renew Redux tem linhas que demarcam as costuras do modelo original, sem necessidade de partes sobrepostas ou costuras, reduzindo o desperdício de material.

SU22 CONVERSE RENEW REDUX CHUCK 70 REDUX HIGH BLACK A00455C DETAIL2

O upcycling, aproveitamento de materiais que seriam descartados na fabricação de novos e melhorados itens, é cada vez mais frequente na criação de produtos e está presente no Chuck 70 Renew Redux não só na sua parte superior, mas também no solado. O efeito de “pingos” da borracha Crater é resultado de sua composição feita com 12% de aparas de borracha dos solados produzidos para os modelos da Converse. O calçado está disponível no e-commerce brasileiro da marca.

SU22 CONVERSE RENEW REDUX CHUCK 70 REDUX HIGH BLACK A00455C A

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More