Videos no relógio? Esse app coloca o YouTube no seu Apple Watch

O WatchTube funciona em watchOS 6 ou posterior e ainda está em fase de testes, mas você já pode baixá-lo na App Store gratuitamente.

Steve Jobs não gostava muito da ideia de videos em telinhas. Dizia que ninguém usaria, afinal em se tratando de videos e telas, quanto maior, melhor. Fico imaginando o que diria, se soubesse que em 2022 a Apple teria um relógio de pulso com acesso ao Youtube.

You can now watch YouTube videos on your Apple Watch
watchtube

Mas apesar de parecer meio absurdo, a coisa até que faz sentido se lembrarmos que videos hoje em dia, assim como aconteceu com a fotografia, ganharam uma função funcional. E levar aquele tutorial de como fazer um Carbonara no pulso, pode até ser que funcione muito bem.

images

Nesses casos, o WatchTube é o aplicativo para Apple Watch que permite assistir videos… mesmo que o iPhone não esteja por perto!

O WatchTube é gratuito e suporta a maioria dos tipos de vídeos do YouTube (ainda não rolam os YouTube Shorts ou vídeos ao vivo), mas tirando esses, quase todos os outros rodam perfeitamente. E como o Apple Watch tem uma boa tela, os vídeos não ficam tão ruins nele. No entanto, a maioria dos vídeos do YouTube não usa uma proporção quadrada, o que significa que você verá barras pretas acima e abaixo do vídeo. Ou seja, a telinha fica menor ainda porque é um, na verdade, um pedaço wide dela.

IMG 4966 dd581e3976adce5b

Apesar de ser uma piada pronta, o aplicativo parece muito bem desenvolvido para uma plataforma tão complexa quanto o YouTube. Você encontra as mesmas abas de “Início” (Home), “Pesquisa” (Search), “Biblioteca” (Library) e “Ajustes” (Settings). Se quiser, o app inclusive permite que você escolha uma categoria específica para mostrar no Início.

WatchTube - YouTube no AppleWatch

Os vídeos até carregam rápido e você pode também se inscrever e salvar vídeos na sua biblioteca. Infelizmente, não é possível conectar à sua conta do YouTube (pelo menos não por enquanto), fazendo todo o armazenamento localmente. Ainda assim, para compartilhar os vídeos com um iPhone, por exemplo, você consegue escanear códigos QR para acessá-los. Ah! E se você quiser exercitar sua visão, o app ainda suporta legenda e permite mudar o tamanho.

Brincadeiras à parte, se existe um aplicativo, provavelmente existirá alguém que queira usá-lo. Sem falar que muitas pessoas ouvem músicas pelo YouTube, então seria uma boa opção. Aliás, pensando nisso, o desenvolvedor afirmou que já planeja uma atualização para permitir somente áudio, que você pode ouvir tanto com fones sem fio quanto no próprio alto-falante do relógio.

WatchTube funciona em watchOS 6 ou posterior e ainda está em fase de testes, mas você já pode baixá-lo na App Store gratuitamente.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More