O Magnavox Odyssey 1972, também chamado de Brown Box (Caixa Marrom), criado por Ralph Baer entre 1966 e 1968, o protótipo do que viria a ser o primeiro console, tinha como objetivo levar para as casas uma oportunidade de interação familiar de uma maneira diferente com a tv.
Ralph vendeu os direitos e design para a Magnavox, que modificou a Caixa Marrom, retirou os jogos gravados no próprio protótipo, que faziam parte da ideia de Ralph, e produziu cartuchos vendidos separadamente.
Odyssey 1972
O lançamento do Odyssey ocorreu no ano de 1972, marcando o início de uma jornada digital que não teria mais volta, incentivando outras empresas a apostarem no mesmo caminho aumentando a competitividade de mercado nessa área, vide a Atari, de Nolan Bushnell e Ted Dabney, lançando em 1975 o jogo Pong.
Graças a Ralph Baer, hoje temos ramificações e novas possibilidades do mundo gamer vindas de um protótipo dos anos 1960 que foi rejeitado pelas principais empresas da época.
Fica o encorajamento para os criadores: Sejam criadores, mexam nas elaborações, no que deu errado e no que pode ser refeito de uma maneira melhor, porque alguém em algum lugar do mundo pode apostar muito na sua ideia.
Gostou da matéria? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook, LinkedIn e no Pinterest. Assim você acompanha todas as novidades de quem vive de criatividade!