TikTok

Odyssey 1972, o primeiro console

O Magnavox Odyssey 1972 foi o primeiro videogame comercial da história.
nbsp

O Magnavox Odyssey 1972, também chamado de Brown Box (Caixa Marrom), criado por Ralph Baer entre 1966 e 1968, o protótipo do que viria a ser o primeiro console, tinha como objetivo levar para as casas uma oportunidade de interação familiar de uma maneira diferente com a tv.

Odyssey 1972 Pack

Ralph vendeu os direitos e design para a Magnavox, que modificou a Caixa Marrom, retirou os jogos gravados no próprio protótipo, que faziam parte da ideia de Ralph, e produziu cartuchos vendidos separadamente.

Odyssey 1972

O lançamento do Odyssey ocorreu no ano de 1972, marcando o início de uma jornada digital que não teria mais volta, incentivando outras empresas a apostarem no mesmo caminho aumentando a competitividade de mercado nessa área, vide a Atari, de Nolan Bushnell e Ted Dabney, lançando em 1975 o jogo Pong.

Graças a Ralph Baer, hoje temos ramificações e novas possibilidades do mundo gamer vindas de um protótipo dos anos 1960 que foi rejeitado pelas principais empresas da época.

Odyssey 1972 Pack

Fica o encorajamento para os criadores: Sejam criadores, mexam nas elaborações, no que deu errado e no que pode ser refeito de uma maneira melhor, porque alguém em algum lugar do mundo pode apostar muito na sua ideia.

Gostou da matéria? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook, LinkedIn e no Pinterest. Assim você acompanha todas as novidades de quem vive de criatividade!

Jamille Costa

Fotógrafa, autista, pinadeira do mundo gamer, curiosa e amante da comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

Naming, a arte de escolher um nome de sucesso

próximo post
nbsp

Hackear emoções: por que a saúde mental é tão importante nos dias de hoje?

relacionados