Odyssey 1972, o primeiro console

O Magnavox Odyssey 1972 foi o primeiro videogame comercial da história.

O Magnavox Odyssey 1972, também chamado de Brown Box (Caixa Marrom), criado por Ralph Baer entre 1966 e 1968, o protótipo do que viria a ser o primeiro console, tinha como objetivo levar para as casas uma oportunidade de interação familiar de uma maneira diferente com a tv.

Odyssey 1972 Pack

Ralph vendeu os direitos e design para a Magnavox, que modificou a Caixa Marrom, retirou os jogos gravados no próprio protótipo, que faziam parte da ideia de Ralph, e produziu cartuchos vendidos separadamente.

Odyssey 1972

O lançamento do Odyssey ocorreu no ano de 1972, marcando o início de uma jornada digital que não teria mais volta, incentivando outras empresas a apostarem no mesmo caminho aumentando a competitividade de mercado nessa área, vide a Atari, de Nolan Bushnell e Ted Dabney, lançando em 1975 o jogo Pong.

Graças a Ralph Baer, hoje temos ramificações e novas possibilidades do mundo gamer vindas de um protótipo dos anos 1960 que foi rejeitado pelas principais empresas da época.

Odyssey 1972 Pack

Fica o encorajamento para os criadores: Sejam criadores, mexam nas elaborações, no que deu errado e no que pode ser refeito de uma maneira melhor, porque alguém em algum lugar do mundo pode apostar muito na sua ideia.

Gostou da matéria? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook, LinkedIn e no Pinterest. Assim você acompanha todas as novidades de quem vive de criatividade!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More