Painel interativo mostra o quanto você precisa se exercitar para compensar calorias do McDonald’s

A escolha do McDonald’s é ilustrativa e segue o mesmo princípio do índice Big Mac, na economia. Poderia ser qualquer outra fonte calórica.

Você insere um item do cardápio da rede, seu peso, sua atividade física preferida e pronto. O painel está pronto para te dar um susto e desanimar. Ou, animar, se você resolver partir para a queima das calorias que ingeriu.

Um Big Mac? São 57 minutos jogando tênis

tabela

Claro que a escolha do McDonald’s segue o mesmo princípio do índica Big Mac, na economia. Mas poderia ser qualquer outra fonte calórica.

Algumas compensações para você ter uma ideia

McFlurry Oreo148 minsbicicleta
Big Mac57 minstenis
Quarteirão com queijo80 minsbasquete
McNuggets (20)115 minsfutebol
A conclusão? Sair correndo do McDonald’s é a atividade mais fácil

Experimente outras combinações acessando o painel aqui.

Não é sobre o McDonald’s, é sobre você mesmo

A ideia, como mencionei, nnao é mostrar que o McDonald’s é do mal. A escolha da rede é justamente pela popularidade, mas poderia ser qualquer outra de uma praça de alimentação. Mesmo porque, idealmente esse tipo de alimento é esporádico, não diário (espero).

O valor desse tipo de painel é a conscientização de que, se a sua intenção é perder peso por restrição calórica (não é a única forma), a jornada tem mais a ver com o que você deixa de comer do que o quanto você se exercita. Em outras palavras, a maioria das pessoas ainda pensa “preciso emagrecer, vou dar uma corridinha”, quando na verdade uma estratégia muita mais eficiente seria “preciso emagrecer, não vou ingerir esse alimento”.

Como dizem por aí, perda de peso é algo que se faz melhor na cozinha do que na academia.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More