3 covers da banda Whyte Horses

São mais de 15 músicos, principalmente as vocalistas francesas, que vão se revezando a cada música, geralmente um cover com algum convidado.
nbsp

A Whyte Horses é uma banda que prefere ser chamada de “coletivo musical”. Segundo o fundador da banda, o ingles Dom Thomas, a ideia é emular gêneros musicais que, neste caso, é uma banda no estilo pop-frances da década de 60. Típico projeto paralelo de produtor musical, uma faux-band.

nbsp

São mais de 15 músicos, principalmente as vocalistas francesas, que vão se revezando a cada música, geralmente um cover com algum convidado. Não é raro ficar açucarado, como é mesmo típico do pop francês dos anos 60, mas quando é na medida, fica bom demais.

Em tempo: esses projetos tem 2 anos, é que eu descobri só agora. E talvez você também não conheça.

Separei 3 músicas.

Ça Plane Moi

Ça Plane Moi é um clássico punk-pop-nutella feito em 1977 pelo belga Plastic Bertrand (um jornalista de rock da época, uma espécie de Kid Vinil lá de Bruxelas), e que vez ou outra é reiterpretado por aí por conta daquele irresistível estilão de 3 ou 4 acordes Ramonico que gruda. Ça Plane Moi já foi tocada por zil bandas, até pelo Metallica, pelos “Presidents of The United States” (ótimos) e alguns outros. E se você tem uma banda de garagem, recomendo que toque também. A versão do Whyte Horses é ótima, tem cara de trilha de série (e acho que foi mesmo usada em Jackass e em La Casa de Papel, se não me engano). Chicletão, aumenta aí.

Mister Natural (Bee Gees), com La Roux

A segunda é Mister Natural, dos Bee Gees, com La Roux. Música de Jukebox, excelente. A original de 74 e esta versão. Karaokê no chuveiro.

Hard Times com John Grant

A terceira e última é Hard Times, com John Grant nos vocais.

Player do Spotify pra ouvir mais:

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

post anterior
nbsp

Bob’s lança miniaturas para o Rock in Rio

próximo post
nbsp

Como (e porque) rotular também os emails que você envia pelo Gmail

relacionados