nbsp

Nike e CBF inovam com pele de onça no novo uniforme da Seleção Brasileira

Coleção “Garra Brasileira” surpreende e tem ‘animal print’ de onça.
nbsp
A seleção canarinho agora também é um pouco seleção onça pintada.

A CBF divulgou ontem (7 de agosto) em suas redes sociais o vídeo promocional com a coleção “Garra Brasileira”, com os novos uniformes que serão usados pelos jogadores da seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 no Catar em novembro.

A novidade são os detalhes que homenageiam a cultura brasileira, como os detalhes da pele de onça. Na gola e na manga, listras em verde e azul também são o destaque. Já o short será azul, com numeração em amarelo, com meias brancas.

Reação

A notícia causa uma certa surpresa no início, sem falar nos memes e comparações com a Juma Marruá, a personagem da novela Pantanal que vira onça quando está com “réiva” (o que não deixa de ser uma associação bem positiva). Mas novidade é daquelas que vão conquistando o torcedor com o tempo. O uso de animais é comum no universo dos esportes e não deixa de ser uma inovação, um elemento a mais, que vai além das tradicionais variações com uso de cores, cortes e elementos mais gráficos. E a padronagem ainda incorpora os furinhos da ventilação do tecido, bem interessante.

nbsp
padronagem de onça é discreta na versão amarela

O uniforme reserva será azul, com a padronagem da pele de onça nas mangas colorido com mais contraste..

Os uniformes estarão disponível para compra a partir de hoje no site oficial da Nike, fornecedora oficial de materiais esportivos exclusivos para a CBF. Será necessário fazer um cadastro no site para que a compra seja realizada. Os valores ainda não foram divulgados.

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

post anterior
nbsp

Aprenda como criar um segundo cérebro

próximo post
nbsp

Curta: Play Date

relacionados