Nike e CBF inovam com pele de onça no novo uniforme da Seleção Brasileira

Coleção “Garra Brasileira” surpreende e tem ‘animal print’ de onça.

Novo Projeto 2 1 1536x864.jpg
A seleção canarinho agora também é um pouco seleção onça pintada.

A CBF divulgou ontem (7 de agosto) em suas redes sociais o vídeo promocional com a coleção “Garra Brasileira”, com os novos uniformes que serão usados pelos jogadores da seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 no Catar em novembro.

A novidade são os detalhes que homenageiam a cultura brasileira, como os detalhes da pele de onça. Na gola e na manga, listras em verde e azul também são o destaque. Já o short será azul, com numeração em amarelo, com meias brancas.

Reação

A notícia causa uma certa surpresa no início, sem falar nos memes e comparações com a Juma Marruá, a personagem da novela Pantanal que vira onça quando está com “réiva” (o que não deixa de ser uma associação bem positiva). Mas novidade é daquelas que vão conquistando o torcedor com o tempo. O uso de animais é comum no universo dos esportes e não deixa de ser uma inovação, um elemento a mais, que vai além das tradicionais variações com uso de cores, cortes e elementos mais gráficos. E a padronagem ainda incorpora os furinhos da ventilação do tecido, bem interessante.

camisa do brasil 2022 1
padronagem de onça é discreta na versão amarela

O uniforme reserva será azul, com a padronagem da pele de onça nas mangas colorido com mais contraste..

camisa do brasil 2022 3

Os uniformes estarão disponível para compra a partir de hoje no site oficial da Nike, fornecedora oficial de materiais esportivos exclusivos para a CBF. Será necessário fazer um cadastro no site para que a compra seja realizada. Os valores ainda não foram divulgados.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More