Talco para bebês da J&J é considerado item cancerígeno e será descontinuado globalmente

Produto já foi banido nos EUA há 2 anos. Empresa nega acusação mas mudará formulação.
nbsp

O talco para bebes da Johnson & Johnson (Johnson’s Baby Powder) será descontinuado globalmente a partir do ano que vem, por conta de ações judiciais movidas por mulheres que desenvolveram câncer de ovário após o uso regular do produto, que contem amianto em sua formulação.

O amianto é um minério encontrado na natureza e bastante utilizado no setor industrial pela sua abundância e baixo custo de exploração. Foi considerado, por muito tempo, matéria-prima essencial por suas propriedades físico-químicas (grande resistência mecânica e às altas temperaturas, ao ataque ácido, alcalino e de bactérias).

A posição da Johnson & Johnson Company é que o produto é seguro: 

“Nossa posição sobre a segurança de nosso talco cosmético permanece inalterada. Estamos firmemente por trás das décadas de análise científica independente por médicos especialistas em todo o mundo que confirmam que o talco Johnson’s Baby Powder é seguro, não contém amianto e não causa câncer.”

“Avaliamos e otimizamos continuamente nosso portfólio para melhor posicionar o negócio para o crescimento de longo prazo. Essa transição ajudará a simplificar nossas ofertas de produtos, fornecer inovação sustentável e atender às necessidades de nossos consumidores, clientes e tendências globais em evolução”, acrescentou a empresa, dizendo que o talco para bebês à base de amido de milho já é vendido em muitos países ao redor do mundo e em breve o produto estará disponível globalmente.

Redação

Nossa equipe de criadores de conteúdo humanos são especializados em curadoria de criatividade, entretenimento e tecnologia.

post anterior
nbsp

Fockups: os mockups mais honestos que você já viu

próximo post
nbsp

Desconstruíndo um Nike: a retro-engenharia do baixo impacto

relacionados