Espaço, ciência e mente inauguram nova fase da Pixar na D23

nbsp
#image_title

Uma das estrelas da Disney, a Pixar apresentou, durante a D23, em Anaheim, na Califórnia, um pacote de filmes para os próximos dois anos. No cardápio desta nova fase, um misto de espaço, ciência, tecnologia e mente, com destaque para Inside Out 2, a continuidade de uma das franquias de maior sucesso do estúdio.

Nesta ordem, Pete Docter, CCO da Pixar, apresentou as quatro novidades e ressaltou a premissa do estúdio de continuar desenvolvendo histórias que possam conectar pessoas de acordo com seus contextos de vida, cultura, representatividade, ancorados na qualidade das narrativas, dos traços e, sobretudo, no espaço dado a novos roteiristas e animadores.

nbsp
Primeira imagem divulgada da animação Elemental

Elemental, que chega aos cinemas em junho de 2023, foi apresentado por meio de uma imagem exclusiva, sua primeira, na verdade, apresentando os personagens Wain e Ember, dublados por de Leah Lewis e Mamoudou Athie. Com uma forte mensagem de diversidade no eixo sobre “conviver com as diferenças”, os quatro elementos, fogo, água, terra e ar vivem juntos em uma metrópole. Quem dirige Elemental é Peter Sohn, de O Bom Dinossauro.

nbsp
Primeira imagem de Win or Lose, que também ganhou destaque no estande da D23

Outra produção que ganhou destaque também na D23 Expo com um dos maiores estandes, é Win or Lose, uma animação “gamificada”. Com estreia prevista para 2023 no Disney+, o filme também teve sua primeira imagem divulgada. A história está baseada no personagem Dan e um time de softball do ensino médio em pré-temporada. Com muita cor e música, a animação se inspira em elementos do mundo dos games.

nbsp
Elio, um filme com muita ficção e aventura no espaço

Com a exploração espacial em alta, Elio também é uma grande aposta da Pixar. Com 11 anos, Elio é um garoto que entra em uma viagem intergaláctica até ser confundido com um embaixador interplanetário, ponto onde a aventura começa. Previsto para 2024, o filme tem direção de Adrian Molina e produção de Mary Alice Drumm, ambos de Viva: A Vida é uma Festa.

nbsp
Divertidamente 2 deve estrear entre junho e agosto de 2024

Por último e o mais esperado, Divertidamente 2, prevista para estrear entre e junho e agosto de 2024, da sequência a uma das animações de maior sucesso do estúdio, cuja primeira versão foi lançada em 2015 e conta a história das cinco emoções, Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho na perspectiva da garota Riley.  A novidade da sequência é o diretor Kelsey Mann, que dirige um longa pela primeira vez, Pete Docter, que foi diretor do original deixou a animação após assumir a liderança do estúdio.

Luiz Gustavo Pacete

Editor de tecnologia e inovação da Forbes Brasil e head de conteúdo e inovação da MMA Latam, fez parte do lançamento da Fast Company Brasil. Especializado em Inovação pela ESPM e em jornalismo digital pela Universidade de Navarra, tem passagens por veículos como ProXXIma, Meio e Mensagem, Istoé Dinheiro e Revista Imprensa.

post anterior
nbsp

Jorge Ben volta aos palcos e faz show enérgico

próximo post
nbsp

Invasão Secreta, o retorno de Samuel L. Jackson e mais

relacionados