Eduardo Kobra faz mural em fachada da ONU em Nova York

O brasileiro Eduardo Kobra prepara um novo mural, com cerca de 336 metros quadrados.

A ação inédita de levar a arte de rua à fachada da ONU foi aprovada pelo Comitê da organização, que reconheceu que a arte de Kobra “é alinhada com os ideais das Nações Unidas”.

O conhecido muralista brasileiro Eduardo Kobra, 47 anos, trabalha dia e noite para finalizar até o dia 15 de setembro um novo mural de 24 metros de comprimento por 14 metros de altura (336 metros quadrados) – 45 ft por 78 ft (3606 sq ft), em uma das fachadas da Organização das Nações Unidas, em Nova York.

mesmo nos grandes murais cada detalhe e importantissimo credito para Divulgacao

O mural surge em um momento importantíssimo, já que de 19 a 26 de setembro acontece na ONU a Semana de Alto Nível da 77.ª Assembleia Geral, a primeira totalmente presencial desde o início da epidemia do Covid-19. Sob o tema “Um Momento Divisor De Águas: Soluções Transformadoras Para Desafios Interligados”, representantes de 193 países, a maioria líderes mundiais, vão discutir questões como a reconstrução pós-Covid, Guerra na Ucrânia, desenvolvimento sustentável e direitos humanos.

“Após receber o convite, pesquisei o tema da Assembleia Geral e vi que convergia para os assuntos que cada vez mais fazem parte do meu trabalho, especialmente a sustentabilidade. Pensei em um mural onde um pai entrega a Terra à filha. Desta forma, busco contribuir para a reflexão sobre qual é o planeta que queremos entregar às próximas gerações”

Eduardo Kobra
1 Kobra faz mural na fachada da ONU em Nova York2 credito para Divulgacao 1

O artista contou com o apoio cultural da The House of Arts, plataforma de negócios contemporâneos que conecta todas as formas de manifestações culturais e autoexpressões em arte e moda, mesclando criadores, pintores, designers, visionários e empreendedores.

O novo mural, na ONU, segue a linha de temáticas utilizadas pelo artista ao longo de sua trajetória, como paz, tolerância, diversidade, segurança, desenvolvimento sustentável, refugiados e direitos humanos. O artista urbano foi convidado para pintar o mural pela Missão do Brasil na ONU, como marco da celebração do Bicentenário da Independência do País. O projeto foi aprovado pelo Comitê da ONU, que reconheceu que a arte de Kobra “é alinhada com os ideais das Nações Unidas”. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More