O Canva vai além do design gráfico e lança suíte de trabalho visual

A empresa australiana anunciou em seu evento, o Canva Create, que apresentará um conjunto de novos produtos

Visual Worksuite

O Canva tem se transformado, cada vez mais, em uma ferramenta que vai além do design gráfico. A empresa australiana anunciou em seu evento, o Canva Create, que apresentará um conjunto de novos produtos:

  • Canva Docs
  • Canva Websites
  • Canva Whiteboards
  • Data Visualization (que vem de sua aquisição da Flourish)

O Canva também vai expandir suas ofertas de impressão e ampliará sua tecnologia de remoção de fundo também para vídeos. O Canva Presentations, lançado em 2021, terá um recurso de controle remoto, que permite que os apresentadores conectem outros dispositivos (como um celular) para usar como um clicker virtual.

Recurso de controle remoto do Canva para apresentações

“Estamos trabalhando nos últimos dois anos essencialmente na nova era do Canva”, disse Cliff Obrecht, cofundador e COO do Canva, em entrevista ao TechCrunch. “O Canva sempre foi muito parecido com um produto individual com penetração profunda no local de trabalho. Mas nunca lançamos esse conjunto de trabalho adequado para organizações.”

De acordo com o Canva, 85% das empresas da Fortune 500, incluindo FedEx, L’Oréal e Salesforce, usam as ferramentas de design do Canva. Mais de 4,4 milhões de clientes pagam pelo Canva for Teams, lançado no ano passado, mas, como todos os produtos do Canva, haverá um modelo freemium para sua suíte de trabalho. Assim como seu produto Teams, a suíte de trabalho incluirá recursos de colaboração que permitem que os membros da equipe trabalhem juntos em tempo real em documentos.

Qualquer produto de suíte de trabalho naturalmente fará comparações com a suíte do Google ou o Microsoft Office. Mas Obrecht diz que o Canva não está tentando competir com esses gigantes corporativos. Em vez disso, ele vê o Canva como um companheiro visual para essas ferramentas.

Recurso de remoção de plano de fundo do Canva Video

“Não estamos tentando competir de igual para igual com o Google Docs”, disse Obrecht ao TechCrunch. “Nossos produtos são inerentemente visuais, então adotamos uma lente muito visual, como é um documento visual? Como você transforma aquele documento chato que é todo baseado em texto em algo envolvente?”

Os produtos de worksuite do Canva são interoperáveis, portanto, se você fizer uma apresentação, também poderá transformá-la em um documento ou em um site.

O Canva também planeja lançar sua API em versão beta, permitindo que os desenvolvedores se integrem mais facilmente à suíte de trabalho. Além disso, o Canva está lançando um programa de criadores onde designers altamente qualificados podem vender modelos, fotos e designs para usuários do Canva. Obrecht se recusou a compartilhar a divisão de receita entre o Canva e seus criadores, afirmando que varia dependendo da complexidade do produto – por exemplo, um modelo de vídeo ultra-técnico pode render mais dinheiro ao criador do que uma foto de estoque.

O recurso de arrastar e soltar no Canva Docs

No ano passado, o Canva levantou US$ 200 milhões em uma avaliação de US$ 40 bilhões . Em um momento em que o capital de risco é mais difícil de obter e as avaliações estão caindo, Obrecht acredita que o Canva está bem posicionado para avançar.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More