Hélio Ziskind cria novo jingle da hora do banho, mas agora é para pets

Hélio Ziskind é criador, entre outras obras, daquela famosa música sobre a hora do banho do Castelo Rá-Tim-Bum que atravessou gerações. Agora, o artista foi convidado pela marca Cafuné (marca de petcare da Unilever) para criar um jingle para deixar a hora do banho dos bichinhos mais divertida.

Com composições melódicas e letras inteligentes, Hélio Ziskind construiu uma carreira sólida na música infantil. Uma das canções mais conhecidas de Ziskind, de 1995, narra o banho de um ratinho e é cantada no chuveiro por crianças e adultos desde então, trazendo diversão para esse momento. Vinte e sete anos depois, Hélio aceitou o desafio de compor um jingle para a hora do banho dos nossos amigos de quatro patas, a pedido da marca de petcare Cafuné.

“Eu fiquei animado com o convite de Cafuné, que trazia esse desafio de elaborar uma composição que fosse alegre e que chamasse a atenção de diversas gerações. E narrar esse momento de cuidado e intimidade entre tutor e pet foi uma coisa bem gostosa, fiquei muito satisfeito com o resultado, e acho que meu gatinho Fefi também ficou!”

Hélio Ziskind 
nbsp
Hélio Ziskind

É muito difícil esquecer uma música com tanto afeto e com um refrão “chiclete”. Uma das explicações para esse fenômeno é que os sons são codificados por diferentes regiões do cérebro, como auditivo, visual e emocional, justamente por essa razão o estímulo a qualquer dessas regiões pode desencadear uma memória musical.

“Somos uma geração que praticamente aprendeu a tomar banho com a música do ratinho, era ligar o chuveiro que ela vinha na cabeça de forma automática. Pensamos ‘como seria se tivéssemos uma canção para envolver também o banho dos nossos pets?’ E não tinha como ser outra pessoa compondo, era uma missão assinalada para o Hélio”, afirma Renata Cunha, gerente de marketing de Cafuné.

Cafuné propõe que a hora do banho seja uma extensão da brincadeira dos bichinhos e o portfólio da marca traz produtos que prezam o bem-estar dos animais, com extratos naturais, sem parabenos e opções sem fragrância, garantindo a diversão. Com o estilo único de Ziskind, o jingle convida os pets com o “Vem Cáfuné!”, incentivando que os próprios tutores deem banho, aproveitando a oportunidade de fortalecer a conexão e confiança com o animal.

O jingle inaugura o perfil de Cafuné no TikTok e também pode ser ouvido no YouTube ou na playlist especial de hora do banho dos pets, Vem Cafuné!, no perfil da marca no Spotify.

Letra completa:

Ooh cadê você? Vem vem cá… funé

Lá vamos nós!

Começa na pontinha

O vai e vem o vai e vem da mãozinha

Vai fazendo bolhinha de shampoo uu

E vira vira vira e vai e vem e vai e vem…

Um cafuné vai bem…

Um cafuné vai bem…
 

Enxágua, enxágua

Enxuga, enxuga

Faz vento “vuuu”
 

Olho no olho, focinho com nariz

Me diz quem é feliz…

Agora tá na hora do bem bom

Agora tá na hora do bem bom

Vem ca… funé!

Vem ca… funé!


Ficha Técnica:

Agência: 153\BBA

Cliente: UNILEVER

Marca: Cafuné

Job: Campanha Jingle Institucional

Nome: (Cachorros) Vem Cafuné / (Gatos) Vem Cafuné Lencinhos

Direção de Criação: Lucca Machado

Criação: Karla Kern; Lucca Machado; Tato Castro; Bruna Mitchell; David Ernst

Executiva de Contas: Karla Kern; Fernanda Bittencourt

Música (letra, melodia, arranjo): Hélio Ziskind

Gravadora: MDC

Atendimento Gravadora: Roberto Ruiz

Agência de Supervisão Musical: BigSync

Supervisor Musical: Alex Menck

Coordenadora Musical: Luiza Castro

Aprovação: Teo Figueiredo; Renata Cunha; Bryan Lacerda

Redação

Nossa equipe de criadores de conteúdo humanos são especializados em curadoria de criatividade, entretenimento e tecnologia.

post anterior
nbsp

Rock in Rio gera R$ 111 milhões de earned media para marcas

relacionados