Nowdays convida sociedade a refletir sobre leis e desinformação em relação à Cannabis

https://www.youtube.com/watch?v=FjaJmGrTUeU


Intitulada “Leis Questionáveis” (Questionable Laws) a Nowdays, marca de lifestyle, lança campanha produzida pela MyMama Entertainment, com criação do diretor Pedro Giomi em conjunto com AKQA. O objetivo é desmistificar e convidar a sociedade a refletir e debater sobre as leis e os preconceitos relacionados ao consumo da cannabis, seja medicinal ou recreativo.

O intuito é apresentar uma nova perspectiva sobre os diferentes usos da cannabis e combater a desinformação sobre o tema, propondo reflexões para que o público brasileiro forme sua opinião sobre o assunto com informações de credibilidade, principalmente agora, com o aquecimento dos debates em torno das Eleições 2022 no Brasil.

Criada há cerca de um ano, a empresa fomenta debates sobre a cannabis e as diferentes formas de seu consumo pelas pessoas. “Nossa plataforma aborda de forma holística os temas relacionados à planta, pois, historicamente, a maconha sempre foi estereotipada, criminalizada e perseguida. Por isso estamos lançando este filme. Precisamos dar fim à desinformação”, afirma Thainá Zanholo – brasileira radicada na Califórnia e criadora da marca. Para ela, é necessário que seja estimulado um maior esclarecimento para dar fim a estereótipos em relação ao potencial medicinal e terapêutico da cannabis, passando pelos benefícios econômicos, o mercado wellness e, sobretudo, os impactos da legislação e da política de proibicionismo na sociedade brasileira.

Enquanto no Brasil a Nowdays atua como uma plataforma de informações sobre o tema, na Califórnia, onde Thainá reside há sete anos, a empresa já desenvolve e comercializa produtos para o mercado wellness, explorando principalmente os benefícios do canabidiol. Os benefícios da substância extrapolam as aplicações médicas, com pesquisas apontando melhorias que vão desde a qualidade do sono, até a produtividade no trabalho.

Na Califórnia, a arrecadação de impostos com a indústria da cannabis ultrapassou U$1 bilhão em 2020, recursos que podem ser aplicados na infraestrutura de saúde. Segundo estudo da empresa de inteligência para o mercado de cannabis, Kaya Mind, o Brasil poderia arrecadar R$8 bilhões em impostos nos quatro primeiros anos de legalização no país.

O grande potencial econômico da indústria atraiu o interesse do PGP Capital, banco de Los Angeles que desenvolveu um núcleo exclusivo para o mercado canábico e que se tornou o primeiro investidor da Nowdays, já de olho no mercado brasileiro. A empresa já solicitou à Anvisa a certificação para comercialização de gummies e óleos de CBD para o mercado brasileiro, mas a liberação dos produtos derivados da cannabis ainda esbarram na burocracia imposta à indústria, em uma legislação restritiva e no desconhecimento do público brasileiro sobre os benefícios sociais da planta.

“Historicamente, há um estereótipo em relação à maconha. Porém, nos últimos anos, parte da sociedade se rendeu aos seus benefícios e temas como legalização e descriminalização estão cada vez mais em alta. Apesar dos avanços, ainda existem diversas leis que proíbem marcas de falarem sobre maconha e muitas vezes o discurso é condenado como apologia”, completa Thainá, que tem empreendido grandes esforços para romper as barreiras da desinformação. E o filme “Leis Questionáveis” é mais um de seus passos nesse caminho.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More