Martelos batendo, escudos voando, disparos de teias: os mais de 700.000 sons nos arquivos da Marvel

Uma das maneiras mais efetivas de criar continuidade é através do som, que acabam sendo incorporados na construção dos personagens da mesma maneira que seus trajes.

Uma das maneiras mais efetivas de criar continuidade e construir personagens memoráveis é através do som, ou mais especificamente, o sound design de ações icônicas que fazem parte dos rituais dos heróis, como o som metálico do impacto do martelo do Thor ou o zumbido do escudo do Capitão América voando ou os disparos e o reator do Homem de Ferro entrando em ação. Todos esses sons (e muitos outros mais) fazem parte da construção dos personagens, da mesma maneira que seus trajes, por exemplo.

wp7719099

Os sound designers Skywalker Sound não apenas gravam e criam esses efeitos, mas precisam catalogá-los em uma enorme biblioteca para que fiquem disponíveis aos futuros editores e sem perder suas características básicas.

marvel avengers a day prologue0

Nesse video apresentado pelo ex-Mythbuster e craque das produções Adam Savage, passeamos por uma gigantesca biblioteca com mais de 700.000 gravações, incluindo algumas novas que o engenheiro de som Samson Neslund fez para Thor: Love and Thunder.

maxresdefault 2

O video foi gravado por Joey Fameli e editado por Norman Chan. Vídeo e áudio adicionais são cortesia da Marvel Studios e Skywalker Sound

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More