Eliud Kipchoge: o maratonista mais rápido do mundo. De novo

Todo bom corredor sabe exatamente quem é Eliud Kipchoge, mas para quem desconhece, basta saber que ontem (25/09/2022) ele bateu o recorde mundial de maratona, de novo!

Aos 38 anos, Eluid venceu pela 4a vez a Maratona de Berlim, e bateu seu próprio recorde de 2018, sendo 30 segundos mais rápido com 2h01m09s.
Ao final da prova, em entrevista, ele declarou : “ainda há mais nas minhas pernas. Espero que o futuro ainda seja ótimo. Minha mente ainda esta se movendo, o corpo ainda absorvendo o treinamento”.

Mas o que o queniano Eliud Kipchoge tem de tão especial se recordes são batidos a toda hora?

Além da humildade e dos recordes, Eluid nos mostra que alguns limites simplesmente não existem. Em 2018, o atual Campeão Olímpico (Brasil, 2016), entrou para a história como o primeiro homem a quebrar a barreira das 2 horas na maratona, em um evento da Nike, quando conseguiu correr os 42,195 Km em 1h 59min e 40seg.

Segundo cientistas e estudiosos, tal feito só seria alcançado após 2027, de acordo com a evolução humana. O evento em Viena foi preparado especialmente para a tentativa sub 2h, com uma equipe de 42 corredores se revezando em times de 7 grandes corredores para bloquear o vento formando um funil para o corredor em grupos alternados, umas das razoes pelas quais a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) não ratifica o tempo como um recorde mundial.

Além de ser a cara das campanhas e lançamentos da Nike, Kipchoge ainda colabora no desenvolvimento dos tênis cada vez mais responsivos da marca.

Tudo isso, somado à vontade de continuar fazendo história e quebrando tabus, o queniano de 38 anos parece não ter limites. E assim, leva nossa espécie a outro patamar! Keep running!

Colaborou com texto Aline de Moura Leatti, treinadora de corrida

insta downloader 1664153153878
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More