Exemplos de comandos para fazer arte com I.A.

Vamos lá! Vamos ver como funcionam os tais comandos para fazer arte com I.A.

Vamos lá! Vamos ver como funcionam os tais comandos para fazer arte com I.A. A primeira vez que a gente usa desses apps que geram imagens através de um comando de texto (como o  ‘DALL-E 2’ e o ‘Midjourney’), costuma ser assim:

Você pensa em alguma coisa maluca e escreve: “um gato dirigindo uma moto”.

E vem isso:

comandos para fazer arte com I.A.

Divertido. Gostei. Mas tá muito cartoon, eu queria um gato de verdade. Será que fica melhor se eu tentar “foto realista de um gato dirigindo uma moto”?

E vem isso:

A-há! Legal! Mas agora tá com muita cara de colagem.Vou tentar “uma foto preto-e-branco, em estilo jornal, de um gato dirigindo uma moto”.

E vem isso:

Gato foi visto ontem dirigindo uma moto na Raposo Tavares

Agora sim!!! 😁

Existem comandos… e comandos para fazer arte com I.A.

Ou seja: em questão de minutos, logo no primeiro contato, você percebe que o que vai fazer a diferença nesses apps é o comando de texto. Quanto mais específico e detalhado, maiores as chances de um resultado mais satisfatório. Em outras palavras, tem que saber pedir. É óbvio sim, mas essa é a essência de qualquer processo por inteligência artificial. Eu costumo dizer que uma IA é muito burra e muito inteligente ao mesmo tempo. Ela é literal demais, mas como pode ter como input toda a obra humana feita até hoje, ela é potencialmente genial.

A coisa é tão mais elaborada do que a gente imagina a princípio que existe até uma área da IA chamada “Prompt Engineering”, ou algo como uma “Engenharia de comandos”. Gente especializada em pedir. E pensando bem, a gente percebe esse valor na vida mesmo. Saber fazer a pergunta (até para nós mesmos) é uma arte.

Exemplos de Prompts (comandos)

photo of an extremely cute alien fish swimming an alien habitable underwater planet, coral reefs, dream-like atmosphere, water, plants, peaceful, serenity, calm ocean, tansparent water, reefs, fish, coral, inner peace, awareness, silence, nature, evolution –version 3 –s 42000 –uplight –ar 4:3 –no text, blur

Rubber Duck Aliens visiting the Earth for the first time, hyper-realistic, cinematic, detailed --ar 16:9
viking north druid lich mermaid king wise old man god of death witch pagan face portrait, underwater, covered in runes, crown made of bones, necromancer, zdzisław beksiński, mikhail vrubel, hr giger, gustav klimt, symmetry, mystical occult symbol in real life, high detail, green light --ar 9:16
Sophia Loren in a heart shaped bath tub surrounded by rubber ducks:: hightly detailed, hyper realistic, photographic, wide angle lens:: in the style of Richard Avedon, Patrick Demarchelier, Vogue, Baron Adolphe De Meyer:: --ar 9:16 --q 2
Portrait In the style of Rembrandt Harmenszoon van Rijn oil painting --w 1024 --h 1920 --hd
fibonacci, stone, snail, wallpaper, colorful, blue gray green, 3d pattern, 8k

Kodak Portra 160 35mm photograph of "rubber duck skeleton" aged, decayed, mossy "in glass case" --ar 7:5

Bom, acho que já deu pra você perceber a intenção deste post né? Primeiro é que você precisa saber mais sobre Inteligencia Artificial de modo geral.

E segundo, o quanto o tal “comando de texto” pode ser bem mais elaborado do que a gente imagina e a necessidade de se aprender os “truques” de como escrever para conseguir resultados verdadeiramente elaborados.

E terceiro, perceber que a arte gerada por IA pode ser um meio e não necessariamente o produto final.

Você pode usá-la para ter ideias, para se inspirar, para servir de base para uma arte que você elabore mais no seu Photoshop, pode servir para contar histórias tipo storyboard, etc, etc, etc. Se você mexe com criatividade, agora é hora de se aprofundar em IA.

ASK!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More