Need For Speed: Unbound no multiverso da arte

Vou de pisca alerta ligado enquanto não sai um gameplay de verdade.
nbsp

TikTok

Foi oficializado o lançamento de um novo Need for Speed. Ele veio cheio de grafismos e linguagem inspiradas que já vimos em algum lugar e tudo bem.

A série NFS teve seu auge com os títulos Undreground 1 e 2. Tunar e personalizar carros, inspirados na cultura de corridas de rua criou uma identidade própria e uma gameplay única que diferenciou a narrativa e conquistou quem vinha em sexta marcha junto ao sucesso dos filmes da franquia Veloses e Furiosos.

Depois de quase 20 anos com o contagiro ocilando bastante, o novo Need for Speed: Unbound entra em sua volta de apresentação com um retorno ao underground de roupas, estilo e visuais inspirados e um estilo que veio em dobra espacial.

Quase uma animação que, bem, já assistimos. Veja o trailer:

Se para a franquia foi uma surpresa esta nova linguagem, o estilo não parece estar tão fora da curva. Há alguns meses tivemos a anúncio de Street Fighter 6 com essencialmente a mesma retórica visual, quase como se fossem do mesmo universo.

E porque não falar então de multiverso com a premiada animamão Spider-man: Into the spider-verse que “inaugurou” esta catarse visual.

Com menção honrosa a Scott-Pilgrim Contra o Mundo.

No fim, o que importa é que a arte é feita para inspirar não importa a mídia. Gostei da nova abordagem mas sabemos que não são apenas roupas novas que fazem de um conteúdo novo algo relevante. 

Vou de pisca alerta ligado enquanto não sai um gameplay de verdade.

Lucas Röttgering

Tudo pode ser referência e gerar valor, desde que se eduque o olhar.

Publicitário e Designer, teve sua própria consultoria para PME da economia criativa, colabora no projeto e portal sobre transformação do negócios Estratégias que Transformam e é mentor voluntário na Aliança Empreendedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

Andor, um Star Wars que merecemos

próximo post
nbsp

Terra dos Sonhos, com Jason Momoa, ganha pôster e novo vídeo

relacionados