Need For Speed: Unbound no multiverso da arte

Vou de pisca alerta ligado enquanto não sai um gameplay de verdade.

Foi oficializado o lançamento de um novo Need for Speed. Ele veio cheio de grafismos e linguagem inspiradas que já vimos em algum lugar e tudo bem.

A série NFS teve seu auge com os títulos Undreground 1 e 2. Tunar e personalizar carros, inspirados na cultura de corridas de rua criou uma identidade própria e uma gameplay única que diferenciou a narrativa e conquistou quem vinha em sexta marcha junto ao sucesso dos filmes da franquia Veloses e Furiosos.

Depois de quase 20 anos com o contagiro ocilando bastante, o novo Need for Speed: Unbound entra em sua volta de apresentação com um retorno ao underground de roupas, estilo e visuais inspirados e um estilo que veio em dobra espacial.

Quase uma animação que, bem, já assistimos. Veja o trailer:

Se para a franquia foi uma surpresa esta nova linguagem, o estilo não parece estar tão fora da curva. Há alguns meses tivemos a anúncio de Street Fighter 6 com essencialmente a mesma retórica visual, quase como se fossem do mesmo universo.

E porque não falar então de multiverso com a premiada animamão Spider-man: Into the spider-verse que “inaugurou” esta catarse visual.

Com menção honrosa a Scott-Pilgrim Contra o Mundo.

No fim, o que importa é que a arte é feita para inspirar não importa a mídia. Gostei da nova abordagem mas sabemos que não são apenas roupas novas que fazem de um conteúdo novo algo relevante. 

Vou de pisca alerta ligado enquanto não sai um gameplay de verdade.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More