ATENÇÃO DESIGNERS*! Vocês podem ser os próximos taxistas

O “Uber” da criação está cada vez mais próximo. Conheça o Microsoft Designer com DALL·E 2 da OpenAI. Você fornece a ideia e deixa a IA fazer o resto.

Sempre achei que a chegada do Uber seria o anúncio do que a tecnologia traria de mudança nas profissões. Me diz quando que um taxista se sentiria “ameaçado” por um “ser comum“, com seu próprio carro, sem a necessidade de um alvará, sem a necessidade de tantos documentos, etc? Muitos custaram a acreditar que isso era possível, outros ainda resistem até hoje e alguns aproveitaram a água que chegou na b…e surfaram a onda.

smvyxABRZTU 00 00 10

Então, se liga na onda, e prepara a prancha pra não tomar um caldo. Há alguns dias a Microsoft lançou o Microsoft Designer, até pareceria “Tabajara” se não fosse pelo fato de que qualquer “ser comum” poder criar uma imagem sem a necessidade de 1000 horas de pesquisa, 800 horas de Photoshop, 5 horas convencendo o atendimento para que ele apresente para o cliente, sendo que agora, ele mesmo consegue fazer.

Ainda não usei para sentir a precisão de como as imagens são criadas, existe uma waitlist pra deixar o bichinho da curiosidade te comer por dentro. Sim, ainda vai demorar, existem questões que vão além de saber usar a ferramenta, mas pensando que já fazem quase 10 anos que o Uber iniciou sua jornada por aqui e que hoje em dia a velocidade das coisas estão bem mais aceleradas, já é bom se preparar.

Segue o Link. E me conta daqui a 10 anos o que achou de tudo isso.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More