Acaba hoje o prazo para para o TikTok Ad Awards. Inscreva seu case!

Confira as dicas de como enviar seu case. Participe!

Corre galera! Reta final para as inscrições no TikTok Ad Awards, premiação oficial do TikTok para reconhecer as melhores iniciativas publicitárias das marcas na plataforma durante o período que vai de 1º de agosto de 2021 até 24 de outubro de 2022.

As inscrições precisam ser enviadas até hoje, segunda-feira, dia 24 de outubro. Confira as dicas abaixo!

Os cases serão premiados em 7 categorias: melhor uso de formato, melhor uso de som, melhor parceria com criador, melhor surfada de trend, melhor cocriação com a comunidade, melhor campanha com foco em diversidade, equidade e inclusão e melhor perfil.

TTAA Interstitial Banner 800x600 1

Confira abaixo todos os detalhes do TikTok Ad Awards, que vai celebrar as marcas e agências que souberam aproveitar todo o potencial do app para escalar seus negócios e abraçar a comunidade.

Categorias

01. Melhor uso de formato

Um planejamento fica muito melhor quando você encontra o formato certo. É a cereja do bolo na estratégia, aquela peça final que vai definir como sua marca vai aparecer na página “Para você” e que pode fazer toda a diferença.

Essa categoria vai premiar os cases em que um formato do TikTok foi essencial para o resultado. Sabe aquele Branded Mission que trouxe muuuuito engajamento e fez sua marca ser a mais lembrada pelos usuários? Aquele anúncio Top Feed que apresentou seu produto pra milhões de novos clientes? Ou até mesmo aquele Dueto que viralizou no orgânico e gerou vendas? Cabe tudo isso e muito mais nesta categoria.

02. Melhor uso de som

Sobe o som! O TikTok é uma plataforma sound-on, e aqui será premiada a marca que melhor se aproveitou disso para se conectar com a comunidade, passar uma mensagem e alcançar resultados de negócios.

Se sua campanha ou seu vídeo foi pensado com o som em mente, vale de todo tipo: narração, áudio viral, músicas feitas só pra campanha e até canções famosas (desde que licenciadas pra sua marca usar, ok?).

03. Melhor parceria com criador

Parcerias com criadores de conteúdo podem fazer toda a diferença para o sucesso da sua marca no TikTok. E aqui, a gente quer premiar quem trabalhou melhor com eles.

Mais do que os resultados, o TikTok quer que você conte também mais da estratégia por trás da parceria. Como a sua marca chegou aos criadores escolhidos? E como foi o trabalho de cocriação com eles?

04. Melhor surfada de trend

As marcas sempre devem ficar de olho no que está em alta no TikTok. Mergulhar de cabeça em uma tendência, de um jeito que tenha a ver com a sua empresa, seu produto ou seu serviço, pode fazer você hitar no app e trazer resultados incríveis.

Sua marca surfou numa trend nos últimos meses – e teve bons resultados? Então ela é candidata nessa categoria aqui, que vai premiar os melhores surfistas.

05. Melhor cocriação com a comunidade

TikTok é tendência, mas, acima de tudo, é cocriação. Os usuários do nosso app estão sempre abertos a criar com marcas, e aquelas que sabem explorar isso têm tudo para se dar bem e alcançar mais gente – e, quem sabe, obter resultados de negócio.

Essa categoria é sobre isso: empresas que souberam trabalhar junto com a comunidade pra chegar mais longe. Aqui, entra desde o Hashtag Challenge que envolveu milhões até o Costurar que conquistou os usuários e, de quebra, trouxe mais clientes pra você.

06. Melhor campanha com foco em diversidade, equidade e inclusão

Diversidade, equidade e inclusão importam – muito, e cada vez mais.

Nessa categoria, a gente quer reconhecer as marcas que mais levaram isso em conta em suas iniciativas no TikTok. Mas não só no casting de seus vídeos: a gente quer ver e ouvir histórias de marcas que se engajaram e promoveram causas e até mesmo projetos relacionados a elas.

07. Melhor perfil

Consistência é chave no TikTok, e nosso último prêmio vai para a marca que melhor abraçou essa ideia.

O melhor perfil não é o da empresa que teve mais sucesso em campanhas de publicidade no app. Nem o que mais postou conteúdo orgânico que viralizou no TikTok, ou que mais cocriou com a comunidade e com criadores.

O perfil que é a elite, na verdade, é o da marca que melhor combinou isso tudo pra explorar todo o potencial da plataforma e tirar os melhores resultados no fim das contas. Você acha que a sua é candidata?

Regulamento

Organizado com a curadoria da consultoria Ipsos, o TikTok Ad Awards vai aceitar inscrições de toda iniciativa de marca que rolou no TikTok entre 1º de agosto de 2021 e 24 de outubro de 2022.

A escolha do case vencedor em cada uma das categorias listadas acima será feita em duas rodadas de avaliação por um júri externo, composto por membros do mercado publicitário com diferentes expertises e experiências. Da primeira rodada, saem a shortlist e os três finalistas de cada grupo, e da segunda, os vencedores. O anúncio do 1º lugar de cada categoria será feito em um evento presencial no dia 12 de dezembro de 2022. Saiba mais sobre o processo no regulamento completo.

Leia o regulamento completo

Inscrições

Além de preencher um formulário com o contexto, o desafio e a estratégia da sua marca, quem quiser participar do TikTok Ad Awards também precisa enviar um videocase resumindo tudo isso. Mas nada de uma animação super elaborada ou mega produção. Se estamos numa prêmio do TikTok, por que não fazer um TikTok?

@tiktokforbusinessbr

INSCREVA-SE NO TIKTOK AD AWARDS ATÉ 24/10! Tá chegando o prêmio (mais que merecido) pra todos que colocaram a mão na massa e criaram campanhas que bombaram no TikTok. Seu case merece participar desse momento. Vemm! 😍 #TikTokAdAwards #TikTokForBusinessBR #Performance #Ads #Dicas #Inspiração

♬ som original – TikTok Para Negócios

Dicas para o videocase

Além de preencher um formulário contando todo o contexto, desafios e estratégia da sua marca,
quem quiser participar do TikTok Ad Awards precisa de um videocase resumindo isso. Nele, a
gente espera que você conte tudo que a gente elencou aqui em cima, só que de forma mais
concisa.
Mas não precisa de megaprodução ou uma animação super elaborada pra isso. Se a gente está
num prêmio do TikTok, por que não contar a história com um TikTok? Aqui vão umas dicas pra
você arrasar com seu vídeo:

  1. Conte a história de uma forma clara e concisa ‒ o videocase pode ter até 3 minutos ‒ e numa
    resolução pelo menos HD (720x1280p ou 1280x720p).
  2. Faça barulho. Música conta, é claro, mas também vale narração ou mesmo ter alguém
    falando direto pra câmera, como num bom TikTok.
  3. Na dúvida sobre o roteiro? Pode seguir a ordem do formulário de inscrição:
    a. Comece contando quais eram os desafios e objetivos da sua marca. O que ela pretendia
    conseguir com essa campanha? Mais engajamento? Aumentar o awareness? Vendas?
    b. Depois, explique a estratégia e a solução preparadas pra chegar lá. Qual foi o racional por
    trás do plano? Por que escolheram trabalhar com creators (ou não)? Que soluções do
    TikTok a marca usou na campanha e por quê?
    c. Feche falando dos resultados. Pode usar texto na tela à vontade pra destacá-los.
  4. Não esqueça de exibir um exemplo de vídeo/anúncio veiculado na ação pra ilustrar ‒ ele
    pode entrar no meio da história, quando você falar da estratégia e da solução.
  5. Mostre a marca, de preferência no começo do vídeo, seja com um logo na tela ou com ele
    aparecendo ao fundo.
  6. Mas não pode mencionar as agências envolvidas, ok? Elas vão ser premiadas no final, mas a
    ideia é que os jurados não saibam quem são elas na hora de avaliar os cases.
  7. Por fim, legendas são bem-vindas! Pode contar com o CapCut pra gerá-las automaticamente
    ‒ é só subir o vídeo como Novo projeto no app (tem pra Android e iOS) e, em Texto,
    selecionar a opção Legendas automáticas.

Lembre-se: as inscrições para o TikTok Ad Awards vão até às 23h59 de hoje, 24/10/2022.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More