Gas, o aplicativo que incentiva adolescentes a compartilharem coisas positivas

Através de rápidos e divertidos questionários sobre os colegas, o aplicativo funciona apenas com conteúdos positivos.

Não há dúvida de que experimentamos uma realidade cada vez mais turbulenta. De feridas de uma pandemia até uma guerra acontecendo e sendo transmitida em tempo real nas mais diferentes perspectivas e plataformas.

Acessar algumas timelines hoje em dia é um convite aos mais diferentes gatilhos, afinal, as notícias pipocam com alta velocidade e com pouco filtro, além – é claro, dos problemas estruturais do comportamento e impacto que estas redes tem sobre a nossa saúde mental – principalmente nos mais jovens, que já nascem pertencendo e tendo de se adaptar a este novo mundo.

Levando em consideração estes pontos sobre o quão abalados temos ficado com as redes, um app está chamando atenção: o Gas, feito para ser usado por adolescentes e pré-adolescentes responderem pequenas pesquisas sobre seus grupos mais próximos – e sempre através de apontamentos de qualidades e/ou elogios.

gasimages

Como funciona o Gas

O aplicativo – que é totalmente anônimo, pede para que você libere sua geolocalização e indique a escola que estuda. A partir daí, por meio de um questionário sobre os seus colegas, é possível você elogiar estas pessoas – sendo que a plataforma só libera atributos positivos.

A ideia do app é combater o atual entendimento dos jovens na relação com as redes sociais, que sempre flerta com gatilhos de ansiedade e depressão. Apesar de já existir debate sobre o quão positivo é um app que os usuários inserem os nomes de outras pessoas sem autorização, ao que tudo indica, o sucesso desta nova forma de interação tem chamado atenção, afinal o app foi o mais baixado na categoria de rede social (superando até o TikTok) nesta última semana nos Estados Unidos.

Mas e aí, o que você acha de um aplicativo que tem como diferencial os elogios?



Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More