Gas, o aplicativo que incentiva adolescentes a compartilharem coisas positivas

Através de rápidos e divertidos questionários sobre os colegas, o aplicativo funciona apenas com conteúdos positivos.
nbsp

TikTok

Não há dúvida de que experimentamos uma realidade cada vez mais turbulenta. De feridas de uma pandemia até uma guerra acontecendo e sendo transmitida em tempo real nas mais diferentes perspectivas e plataformas.

Acessar algumas timelines hoje em dia é um convite aos mais diferentes gatilhos, afinal, as notícias pipocam com alta velocidade e com pouco filtro, além – é claro, dos problemas estruturais do comportamento e impacto que estas redes tem sobre a nossa saúde mental – principalmente nos mais jovens, que já nascem pertencendo e tendo de se adaptar a este novo mundo.

Levando em consideração estes pontos sobre o quão abalados temos ficado com as redes, um app está chamando atenção: o Gas, feito para ser usado por adolescentes e pré-adolescentes responderem pequenas pesquisas sobre seus grupos mais próximos – e sempre através de apontamentos de qualidades e/ou elogios.

Como funciona o Gas

O aplicativo – que é totalmente anônimo, pede para que você libere sua geolocalização e indique a escola que estuda. A partir daí, por meio de um questionário sobre os seus colegas, é possível você elogiar estas pessoas – sendo que a plataforma só libera atributos positivos.

A ideia do app é combater o atual entendimento dos jovens na relação com as redes sociais, que sempre flerta com gatilhos de ansiedade e depressão. Apesar de já existir debate sobre o quão positivo é um app que os usuários inserem os nomes de outras pessoas sem autorização, ao que tudo indica, o sucesso desta nova forma de interação tem chamado atenção, afinal o app foi o mais baixado na categoria de rede social (superando até o TikTok) nesta última semana nos Estados Unidos.

Mas e aí, o que você acha de um aplicativo que tem como diferencial os elogios?



Eduardo Lima Cabral

Planejador criativo da WMcCann, ex-Africa e Ogilvy Brasil, com reconhecimento nos principais festivais do mundo, como Cannes Lions, One Show, El Ojo, Smarties e ECHO DMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

Itaú fecha parceria com Gaules para amplificar atuação na área de games

próximo post
nbsp

Vida no escritório: existe almoço grátis no pós-pandemia?

relacionados