Bafocalipse, a ativação de Listerine no Metaverso

A primeira ação de Listerine na cidade virtual aborda um assunto complexo e com muitos tabus na sociedade: o mau hálito.

Listerine chegou no Metaverso com uma ação criada pela Wunderman Thompson Brasil na cidade do Complexo, um jogo online e de mundo aberto em que as pessoas criam seus próprios personagens, vivem em comunidade e interagem entre si.

PR stills 06 PT scaled 1

Além de inovar dentro da companhia, a marca trouxe uma novidade no universo virtual, incluindo um show de comédia de Fábio Porchat, embaixador da marca, dentro da plataforma para que todos os jogadores presentes na cidade do Complexo pudessem assisti-lo. Todas as suas esquetes foram construídas para passar as mensagens-chave da marca e de sua categoria, dentro de seu território.

Listerine inovou na abordagem de um assunto complexo e com muitos tabus na sociedade: o mau hálito. De forma divertida e com uma ativação tecnológica, a marca mostrou que é importante manter uma rotina de saúde bucal capaz de atacar as bactérias e microrganismos que causam o mau hálito por todos os ângulos.

“Nada melhor do que esse espaço para nos comunicar com o nosso público de uma maneira moderna e disruptiva. Queremos levar informações sobre LISTERINE® e marcar presença nos ecossistemas das comunidades gamers, além de amplificar nosso alcance para os consumidores que não estão emergidos nessas plataformas”
 

Sabrina Tichauer, diretora de Marketing das marcas de higiene oral na Johnson & Johnson Consumer Health Brasil.

A ação aconteceu na cidade do Complexo, dentro do Metaverso role play, um jogo online e de mundo aberto em que as pessoas criam seus próprios personagens, vivem em comunidade e interagem entre si. “A ideia não era apenas aparecer em um game, queríamos realmente mudar a dinâmica do jogo. Por isso pensamos: o que aconteceria se um dia, todo mundo acordasse com bafo? Bafocalipse! – É isso. Uma ação que só poderia ser feita no metaverso. E num jogo que simula a vida real, nada de se preocupar com zumbis, extraterrestres ou robôs assassinos, o negócio é se preocupar com o bafo mesmo”, comentam Sabrina Villar e Alvin Shiguefuzi, diretores de criação da Wunderman Thompson Brasil.

Como aconteceu

Na última terça-feira, 25 de outubro, o servidor foi atualizado e os jogadores tiveram uma surpresa: todos “acordaram” soltando um bafo verde pela boca. E sempre que um jogador com bafo chegasse perto de alguém, lhe causava um estresse: fazia a tela da outra pessoa tremer. Um verdadeiro apocalipse do mau hálito.
 

Ninguém sabia a origem do problema, até que Paulinho o Loko (@paulinhooloko), Cerol (@cerol), Fabio Porchat (@fabioporchat) e outros influenciadores digitais abriram lives para entender a situação e ajudar outros jogadores a resolverem. No mesmo instante em que se revelou que LISTERINE® é a solução para o “BAFOCALIPSE” foram disparadas mensagens para todos os jogadores do complexo, explicando a origem do problema. Tal mensagem foi transmitida de forma lúdica no metaverso, em formato de texto/vídeo em jornais da cidade.

Após a divulgação das informações, começou a busca por LISTERINE® dentro do game, para a galera se livrar do bafo e poder entrar no show de comédia do Fábio Porchat. O produto foi disponibilizado em farmácias e máquinas de venda espalhadas pela cidade virtual.

Para gerar grande expectativa, o show de comédia foi divulgado dentro do jogo em outdoors, e Fábio Porchat, que é embaixador de LISTERINE®, publicou um vídeo teaser criando seu avatar.

Os resultados mostram alto índice de engajamento e provam a ampla aceitação do público para ações no metaverso. A ativação obteve mais de um milhão de visualizações em menos de 12 horas, mais de 100 lives simultâneas transmitidas ao vivo na Twitch e um pico de 69 mil visualizações simultâneas em uma única live.

Ficha Técnica

Título: LISTERINE® – Ação Bafocalipse

Cliente: Johnson & Johnson

Marca: LISTERINE®

Produtos: LISTERINE® Cool Mint Refrescância Suave

Aprovado por: Gustavo Miranda, André Zanetti, Nelson Kadubickei, Marina Leitão, Taís Trevisol, Martin Zanlungo, Sabrina Tichauer, Tomas Bouthemy, Daniella Brissac
Comunicação da J&J Consumer Health: Roberta Catani, Priscilla Barone e Gisella Aguiar.

Agência: Wunderman Thompson Brazil

Time Criativo: Keka Morelle, Alvin Shiguefuzi, Sabrina Villar, Maicon Gomes, Lucas Durães

Diretora Executiva de Negócios: Ticiana Gomes

Gerenciamento de contas: Camilla Marcondes, Bárbara Costa Pinto, Gabriel Pereira

Time de Estratégia: Stella Pirani, Diana Junqueira, Renata Nappi, Mansur Atique, Nathalia Cristina, Fernanda Galdino

Time de Conteúdo e Influência: Mariana Hasselmann, Samantha Prado, Nathalie Ferreira, Mariah Villanova

PR WT: Vivian Zeni, Suellen Ciriaco e Hellen Araújo

PR Loures: Bruno Nogueira, Luiza Cirino, Ana Dettilio, Bruna Sion

Mídia: Bruna Feco, Augusto César

Social e Influence Spark: Tatiana Katibian, Fernanda Tavares, Amanda Ramos, Thaís Marques, Beatriz Amorim, Erika Daykem

Produção Gráfica WT: Flavio Colella

Gráfica: Pixel Collections

Produtor Gráfico: André Canalonga

Produção

Produtora: WT Production

Direção de Produção: Michel Gubeissi

Gerenciamento de Projeto: Orlando Nascimento e Luiz Cobalchini

Desenvolvimento In-Game 

Produção game: Complexo


Produção vídeo

Produtora: WTP

Produtora Executiva: Carol Pimentel

Coordenadora de Produção: Dani Galletta

Edição e Motion: Fernando Lamb e Renato Pocinho

Produção de áudio: Oliver Dherte

Locução: Renet Lyon

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More