Casiopea, a mais energética banda de jazz fusion do Japão

De influência na trilha sonora de Mario a levar o jazz para o mainstream, a Casiopea é um achado

A oportunidade de descobrir algo novo depende de algoritmos e curadorias como o UoD e no momento em que isso acontece um micro universo se abre. Foi via algoritmo que conheci a Casiopea e será via a curadoria deste portal que você terá este novo micro universo pra conhecer também. Viva o economia do compartilhamento.

O video abaixo é o que me apresentou à Casiopea e o que me fez falar de “micro universo” pois não é apenas na música mas também como ela ampliou e influenciou toda a uma cena em diversas mídias. Foi influencia para diversos compositores japoneses de trilhas sonoras de diversos games que crescemos jogando quase como sendo a identidade musical daquela geração e que tenho certeza que você reconhecer quando ouvir. Ao mesmo tempo trouxe um estética visual e de experiência de palco que se destacam como linguagem configurando também uma identidade em um estilo musical que não consigo, agora, dissociar.

Casiopea Top Tracks

Assista e depois ouça a playlist. Recomendo começar do início, com o primeiro disco, e que representa a essência deste trabalho extremamente criativo, enérgico e estético. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More