Casiopea, a mais energética banda de jazz fusion do Japão

De influência na trilha sonora de Mario a levar o jazz para o mainstream, esta banda japonesa é um achado mesmo que com mais de 30 anos de estrada, daquelas referências que geram valor de verdade.
nbsp

A oportunidade de descobrir algo novo depende de algoritmos e curadorias como o UoD e no momento em que isso acontece um micro universo se abre. Foi via algoritmo que conheci esta banda e será via a curadoria deste portal que você terá este novo micro universo pra conhecer também. Viva o economia do compartilhamento.

O video abaixo é o que me apresentou à banda e o que me fez falar de “micro universo” pois não é apenas na música mas também como ela ampliou e influenciou toda a uma cena em diversas mídias. Foi influencia para diversos compositores japoneses de trilhas sonoras de diversos games que crescemos jogando quase como sendo a identidade musical daquela geração e que tenho certeza que você reconhecer quando ouvir. Ao mesmo tempo trouxe um estética visual e de experiência de palco que se destacam como linguagem configurando também uma identidade em um estilo musical que não consigo, agora, dissociar.

Assista e depois ouça a playlist. Recomendo começar do início, com o primeiro disco, e que representa a essência deste trabalho extremamente criativo, enérgico e estético. 

Lucas Röttgering

Tudo pode ser referência e gerar valor, desde que se eduque o olhar.

Publicitário e Designer, teve sua própria consultoria para PME da economia criativa, colabora no projeto e portal sobre transformação do negócios Estratégias que Transformam e é mentor voluntário na Aliança Empreendedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

5 tabuleiros baseados em mecânicas de jogos clássicos

próximo post
nbsp

Lacoste libera novas NFTs na coleção UNDW3

relacionados