Se todo dia fosse o primeiro dia

E se você carregasse todos os dias o sentimento de estar começando do zero, já imaginou o quão incrível seria?

Sobre sonhar

Quando decidimos fazer algo novo, seja iniciar um projeto, estudar algo pela primeira vez, fazer o primeiro exercício em busca de um corpo mais saudável, começar uma aula na faculdade, testar uma receita nova, criar uma arte, ou qualquer outra coisa que faça pela primeira vez, já chegou a perceber a quantidade de sonhos que iniciam com você?

Pois imagine como seria ter essa força com você todos os dias? A sensação de que você é imparável, imbatível. Que seus objetivos chegarão com muito louvor até você. Que as pessoas ao seu redor sentirão orgulho daquilo pelo qual está iniciando.

Seria incrível, concorda?

Uma energia inesgotável

Inesgotável? Como assim? Impossível!

Aposto que foi isso que você pensou. Bem, não tiro sua razão. A vida é um pouco mais implacável do que aparenta ser, e por diversos motivos, nós seres humanos esgotamos nossas energias no dia a dia, seja nos compromissos e responsabilidades que temos com nós mesmos ou com as pessoas que convivem e dependem de nós.

Ainda sim, tenho esperança. Tenho esperança de que cada dia pode sim ser repleto de uma energia inesgotável, se acreditarmos de coração nisso.

Começar algo pela primeira vez, dar o primeiro passo, é simplesmente maravilhoso. Você se vê repleto de sonhos e esperanças para o futuro e o mix de sentimentos que estão com você é o faz você continuar em frente.

E apesar desse sentimento ir se esvaindo no passar dos dias, com os problemas e desafios da vida, relembrar o sentimento do primeiro dia pode sim ajudar você a continuar dando mais um passo.

E esta é a real intenção deste artigo, te ajudar a lembrar dos sentimentos presentes no primeiro dia, o dia zero.

Um lembrete do que há em você: Poderes especiais

Uma casca impenetrável, uma crença inabalável, um espírito guerreiro.

Adjetivos incríveis que parecem estar apenas ao dispor de pessoas escolhidas a dedo por seres celestiais, né?

Mas deixa te contar, estes adjetivos, estes “poderes especiais” estão disponíveis para você também. Você só precisa acessá-los.

Construir estes poderes especiais nada mais é do que confiar em você acima de tudo. De dar créditos ao que você diz e ter certeza de que você tem a capacidade de cumprir o que diz.

E acima de tudo, é ter fé. Fé de que mesmo que não enxergue o caminho naquele momento, as coisas estão acontecendo. O universo está se movendo, Deus está redirecionando as coisas para te favorecer. Para ajudar a cumprir seu objetivo.

Você só precisa de tempo. E entender isso, é um sinal genuíno de humildade. De entender seu lugar, seu processo.

Por isso, reflita um pouco sobre aquilo que deseja. Reflita sobre aquilo que iniciou e relembre os motivos, os sentimentos por trás daquela primeira vez.

E garanto que encontrará a resposta para continuar nutrindo e construindo sua energia inesgotável.

Indicações de Leitura

De onde esse cara tira essas idéias? Esses pensamentos? Do nada?

Calma. Não são 100% tirados da minha mente, mas sim, lapsos de reflexões adquiridas após degustar maravilhosos livros.

E por isto, deixarei aqui dois livros que servirão de base para construção deste breve artigo (ou conversa se preferir).

Livro 1: O poder do Subconsciente, de Joseph Murphy

Livro 2: Penso e Acontece, de Bob Proctor

Uma boa leitura.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More