Cruzeiro do Sul virtual transforma dicas para o ENEM em graffitis nos muros de SP

As intervenções serão assinadas pelo instagrafite, maior plataforma de arte pública do mundo

Para mostrar que conhecimento não precisa ter barreiras e ajudar os estudantes pré-vestibulandos a “decolarem”, a Cruzeiro do Sul Virtual, marca referência em educação a distância do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, lança o projeto “Muros que Ensinam”. 

A marca espalhou, em pontos estratégicos de São Paulo, dicas certeiras para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A ação conta com um circuito de 10 grafittis posicionados próximos aos locais de prova, trazendo conteúdo relevante para auxiliar os alunos enquanto se locomovem para realizar à prova. 

CRZ VIRTUAL Muros Ensinam 01
CRZ Muro Ensinam Portugues01 andamento

“Junto com professores e os artistas, desenvolvemos artes que ajudam os estudantes a lembrar de conteúdos que caíram com mais frequência no ENEM. Usamos a força de comunicação dos grafites, algo já enraizado na cultura urbana,  para deixar o conteúdo mais fácil de ser compreendido e assimilado junto aos estudantes.”

Afirma Anna Martha, ECD da FCB brasil.
CRZ Muro Ensinam Fisica
CRZ Muro Ensinam Portugues02 andamento

Os muros serão grafitados por artistas do instagrafite, a maior plataforma de arte pública do mundo, apresentando os temas mais recorrentes de cada área do conhecimento que caem na prova: matemática, português, história, geografia, filosofia, física, química e biologia. 

A ação deve ter duração de um ano e tem a intenção de se tornar um roteiro cultural em São Paulo. A campanha será uma forma de trazer para os estudantes um “refresh” das matérias, além de posicionar a marca como uma opção para os alunos que estão saindo do ensino médio e que, provavelmente, estarão em busca de um curso superior em breve.  Segundo Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto, diretor executivo de Marketing & Vendas da Cruzeiro do Sul Educacional, a ação reforça o propósito da Cruzeiro do Sul Virtual de impulsionar carreiras e de disseminar informação e conhecimento de qualidade.

CRZ Muro Ensinam Matematica01 andamento

“Durante toda a trajetória acadêmica, incentivamos e promovemos o protagonismo, o pensamento crítico e inovador em nossos alunos e o projeto é uma forma de contribuirmos em um momento muito importante para os vestibulandos, potencializando sua capacidade humana e promovendo o viver criativo por meio da arte”.

Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto, diretor executivo de Marketing & Vendas da Cruzeiro do Sul Educacional
CRZ Muro Ensinam Historia andamento

A Cruzeiro do Sul Virtual já é reconhecida por todo país pelo seu ensino à distância, mostrando que dá para aprender pelo celular, computador e agora pelos muros grafitados também. Como uma verdadeira ponte entre a sala de aula e as ruas, o projeto busca mostrar que o EAD é um ensino de qualidade que vai além dos muros e que pode ser praticado em qualquer lugar, a qualquer momento.

Finaliza Elton Longhi, VP de Marcas e Negócios da FCB Brasil. 
CRZ Muro Ensinam Matematica02andamento
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More