A incrível transformação de Brendan Fraser em “A Baleia”

O longa “A Baleia” marca o retorno de Brandon Fraser a um papel de destaque nos cinemas
nbsp

TikTok

Depois de anos longe das telas e das grandes produções, Brendan Fraser voltou aos holofotes de Hollywood em grande estilo. Seu último filme, A Baleia, foi apontado como uma das grandes estreias de 2022 e pode ser um favorito do Oscar. E a maior prova disso é que o ator foi aplaudido de pé em alguns festivais de cinema por seu trabalho no filme.

Fraser interpreta Charlie, um professor de inglês obeso que dá um curso online e desenvolve o hábito de comer demais após um desgosto – o que já está afetando sua saúde. Charlie vive com a perda do amor de sua vida, sua ex-aluna Ellen, com quem vive após deixar a esposa e a filha Ellie (Sadi Sink) quando Ellie tinha apenas um ano de idade.

No filme, Fraser veste um traje protético e circula pelo apartamento onde mora no filme, sempre auxiliado por um andador ou cadeira de rodas. O filme também usa CGI em algumas cenas.

Transformações

A transformação dos atores é impressionante. Um artigo recente da Vanity Fair relatou que Frazier ganhou de 22 a 136 quilos extras durante as filmagens.

Além disso, a mobilidade do personagem é severamente limitada. Várias pessoas estavam sempre à disposição para ajudar Fraser a se levantar, sentar e levá-lo pelos 70 degraus entre o estúdio e o toalete. No início da produção, o ator passava de cinco a seis horas por dia na cadeira de maquiagem para ser Charlie.

The Whale é baseado no romance de mesmo nome de Samuel D. Hunter, que também escreveu o roteiro. Além de Fraser e Sadie Sink (“Stranger Things”), o elenco também inclui Hong Zhou (“Watchmen”), Samantha Morton (“The Walking Dead”) e Ty Simpkins (“Jurassic World”).

Produzido pela A24, estúdio responsável por sucessos como “Hereditary” (2018) e “Tudo ao Mesmo Tempo” (2022), “A Baleia” ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.

Tatianne Alba Freire

criadora de conteúdo focado em cultura pop como séries de TV, cinema e anime. Acompanho o calendário Geek e adoro compartilhar, mas só o que vale a pena de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

Futebol e Geração Z: qual o match?

próximo post
nbsp

Casey’s Pizza traz de volta “If You Leave Me Now”

relacionados
nbsp

Elementos, da Pixar: confira o Trailer

O filme se passa em uma cidade onde água, fogo, terra e ar convivem juntos. Desta forma, Elemental explorara essa questão de como seria viver em um lugar no qual os habitantes seriam diferenciados justamente pela sua composição. O longa é baseado na infância do diretor Peter Sohn em Nova York. Estreia em 16 de junho de 2023.
Update Me!