Rede de supermercados Aldi refaz “Esqueceram de Mim” com cenouras

Kevin the Carrot voltou para sua sétima campanha de Natal Aldi em uma releitura do clássico filme de 1990, Esqueceram de Mim. Ele usa a narrativa do filme para destacar seu foco na importância da família estar junta para comemorar este ano.

O ALDI é uma multinacional alemã, uma das maiores cadeias de supermercados do mundo.

Kevin the Carrot voltou para sua sétima campanha de Natal Aldi em uma releitura do clássico filme de 1990, Esqueceram de Mim. Ele usa a narrativa do filme para destacar seu foco na importância da família estar junta para comemorar este ano.

uFGXW3KATXs 00 00 05

Criado pela McCann UK, o comercial de 90 segundos começa de onde o anúncio teaser de Aldi ‘Feast of Football’ parou no início desta semana, com a família de Kevin correndo para embarcar em seu voo para Paris para as férias de Natal. No entanto, Kevin foi deixado para trás jogando futebol com rostos famosos, como mostrado no teaser.

uFGXW3KATXs 00 00 18

Uma vez sentada no avião, a esposa Katie – vestida visivelmente como a mãe Kate em Esqueceram de Mim – grita ‘Kevin!’ em alarme quando ela percebe que ele não está com eles.

O anúncio volta para Kevin sozinho em casa, quando ele ouve sons que sugerem um intruso. A cenoura animada decide se posicionar e montar armadilhas para defender sua casa em uma mesa repleta de uma festa de Natal, refletindo as ações do personagem Kevin McCallister no filme dos anos 90.

uFGXW3KATXs 00 00 22

No final do comercial é revelado que o intruso era o Papai Noel o tempo todo, e a família de Kevin conseguiu voltar para casa a tempo do Natal.

A narração encerra chamando os espectadores para “tornar o Natal incrível para todos”.

O comercial também destaca a parceria da Aldi com a instituição de doação de alimentos Neighbourly, com a família de Kevin parando para doar para um estande da Neighborly no aeroporto e conversar com o embaixador da marca Marcus Rashford, reimaginado pelo segundo ano como Marcus Radishford.

Exibido pela primeira vez na ITV hoje à noite durante I’m a Celebrity Get Me Out of Here, o comercial será apoiado por atividades digitais, fora de casa, impressas, rádio e sociais.

uFGXW3KATXs 00 00 28

“Não seria a época festiva sem Kevin the Carrot em nossas telas de TV”, diz o diretor de marketing da Aldi UK, Adam Zavalis.

“O Natal celebra a alegria de estar com os entes queridos e este ano, mais do que nunca, todos precisamos de um pouco de entretenimento leve enquanto celebramos a temporada juntos.”

A Aldi lançou seu teaser de 50 segundos nas mídias sociais no fim de semana, uma recriação do clássico anúncio da Nike para a Copa do Mundo de 1998 em um aceno para o confronto sem precedentes deste ano entre o Natal e a primeira Copa do Mundo de inverno. O comercial mostra Kevin lamentando o choque de tempo, antes de acidentalmente iniciar um chute no aeroporto com vários jogadores de futebol famosos reimaginados como frutas e legumes.

De acordo com a empresa de pesquisa de eficácia de marketing System1, o teaser obteve sua classificação de cinco estrelas , indicando que o anúncio tem um forte potencial para ser eficaz a curto e longo prazo. A Aldi tornou-se a primeira marca a alcançar cinco estrelas por quatro Natais consecutivos, com Kevin the Carrot desempenhando o papel principal em cada um.

O ano passado ‘A Christmas Carrot’ foi um dos dois únicos anúncios a receber cinco estrelas. O supermercado posteriormente relatou seu “melhor resultado de vendas festivas de todos os tempos”, com alta de 0,4% em dezembro em comparação com o mesmo mês de 2020, quando os gastos com mercearias foram excepcionalmente altos devido a bloqueios pandêmicos e bares e restaurantes permaneceram fechados.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More