Campanha global ‘We Are One Ocean’, da WSL, reduz emissões de carbono em 49%

World Surf League (WSL) e a WSL PURE, organização sem fins lucrativos da WSL, anunciam o impacto de sua campanha global We Are One Ocean (WAOO) sobre a temporada 2022 da competição Championship Tour (CT): redução em 49% das emissões de carbono se comparado a 2018; educação de mais de 35.000 jovens em todo o mundo sobre gestão cultural e ambiental; coleta de 100 toneladas de plástico apenas nos rios da Indonésia; e conservação de 347.291 hectares de terra, incluindo proteção de longo prazo para ondas icônicas e ecossistemas de surfe em Playa Hermosa, na Costa Rica, e em Grajagan Bay, Java, Indonésia.

Como parte da We Are One Ocean, a WSL PURE financia um programa anual de subsídios para apoiar organizações sem fins lucrativos, com foco em melhorar a saúde dos ecossistemas oceânicos globais, ao mesmo tempo em que apoia os meios de subsistência e as culturas das pessoas que dependem deles. 

Coral Gardeners Tahiti22 8322 DamienPoullenot

As doações deste ano beneficiaram projetos que restauraram ecossistemas, reduziram a poluição por plásticos marinhos e desencadearam ações climáticas. Entre os favorecidos está a SOS Mata Atlântica, do Brasil, que agora terá o surfista brasileiro Filipe Toledo, campeão mundial de surfe da WSL (2022), como representante do Pacto Trinacional pela Mata Atlântica – criado com o objetivo de reflorestamento, a partir da união de três países: Argentina, Paraguai e Brasil. 

Essa é uma das primeiras bandeiras da Restauração Mundial do Programa Ambiental das Nações Unidas. “É uma honra poder ser o representante de uma causa tão nobre e tão importante para o nosso planeta. Espero que eu possa influenciar e ser espelho para muitas pessoas e nações a cuidarem da nossa natureza”, afirma Filipe.

Outro favorecido pela doação do WSL PURE obteve reconhecimento significativo por seu trabalho, a SeaForester, organização que desenvolve novas tecnologias para plantar e restaurar florestas de algas para melhorar a saúde marinha e capturar carbono, indicada como finalista no Prêmio Earthshot, concedido pelo Reino Unido. Entre os demais projetos beneficiados deste ano estão: Na Kama Kai (Havaí), Native Like Water (EUA), Surf Conservation Partnership (Indonêsia), Regeneration Surf Coalition (Portugal) e JBay Surf Alliance (África do Sul).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More