Smirnoff lança “conselhos de amigo”, campanha global sobre consumo responsável

“Conselhos de amigo” é a maneira de lembrar os consumidores sobre como é importante desfrutar do álcool com responsabilidade 
nbsp

TikTok

A Diageo e a vodka número um do mundo, Smirnoff, lançam uma nova campanha global chamada “Conselhos de amigo”, para encorajar as pessoas a pensar e beber responsavelmente durante as férias, enquanto também celebram a vida e o melhor das festividades da estação.

Ao desenvolver a campanha, Diageo reconheceu que existe uma arte em dar bons conselhos. A campanha criativa explora uma gama de maneiras divertidas, práticas e acessível de dar dicas ao espectador – através de pequenos toques, lúdicos e úteis para ajudar a encorajar as pessoas de quem gostamos.

A série de vídeos, que será apresentada nos canais sociais da Diageo e da Smirnoff, foi criada pelo premiado animador venezuelano Igor Bastidas, residente em Nova York, cujas ilustrações visuais distintas e ousadas ajudam a dar vida à campanha. “Conselhos de amigo “e seu slogan ‘Seja totalmente responsável’ serão lançados globalmente e, na América do Norte, os ativos também estarão disponíveis em espanhol para os EUA e francês para o Canadá.

Falando sobre a campanha, Igor Bastidas disse: “Eu queria capturar a energia de um grupo diverso de pessoas que estão tomando a decisão certa de moderar o consumo de uma forma totalmente original e entusiástica que também é ‘Extremamente responsável’., escolho ser disruptivo usando narrativas simples e diretas, e acho que isso se reflete nesses vídeos de uma forma divertida”.

A campanha de fim de ano do ano passado, ‘Saiba quando parar’, foi um grito de guerra para mostrar o às vezes absurdo do excesso, ao mesmo tempo em que destacou a importância da moderação. Este ano, a perspectiva criativa de Conselhos de amigo” parecerá mais a voz de outra pessoa apelando para o lado responsável das pessoas. Esta campanha se soma aos esforços de um ano que a Diageo e suas marcas apoiam para atingir os consumidores com mensagens de moderação e consumo responsável.

O criativo incentivará os consumidores a visitar DRINKiQ – um site dedicado ao consumo responsável disponível em vários idiomas que fornece informações e conselhos práticos sobre álcool, juntamente com uma variedade de recursos para incentivar o consumo moderado.

A Diageo está empenhada em mudar para melhor a maneira como o mundo bebe, promovendo a moderação e abordando o uso nocivo do álcool. Este é um pilar fundamental do plano de sustentabilidade de 10 anos da Diageo, Society 2030: Spirit of Progress, que inclui a ambição de atingir um bilhão de pessoas com mensagens de moderação até 20.

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

Vida de inovação

próximo post
nbsp

Coffee Break #8: sustentabilidade fora do clichê

relacionados