Volkswagen devolve 7 gols para a Alemanha

Ação da AlmapBBDO envia sete unidades do carro, modelo 2014, para a Europa, fazendo menção do episódio marcante na penúltima edição da Copa

Mesmo após alguns reencontros um pouco menos dramáticos, a torcida não engoliu o 7×1 marcado em 8 de julho de 2014, na semifinal entre brasileiros e alemães, pela Copa. O famoso “Mineiraço”. No ano de despedida do Gol, o automóvel mais vendido e amado no país, a Volkswagen decidiu ajudar na reparação histórica. Ação desenvolvida pela AlmapBBDO, irá enviar sete unidades do carro no modelo 2014 direto do Brasil para a Alemanha, e quem sabe assim espantar a zica.

00T1Z6oCK9Y 00 00 23

Foram mais de oito anos carregando um dos maiores fardos do futebol mundial, conhecido por amantes e até pessoas menos engajadas com o esporte. Criticados e satirizados, em campo e nas redes sociais, os brasileiros já não podiam mais esperar pelo momento de devolver a goleada. Como esse ano o Gol se aposenta e deixa de ser fabricado pela Volkswagen, a montadora decidiu realizar um último ato em homenagem a tudo que as mais de 8 milhões de unidades do veículo comercializadas proporcionaram para a população. Segundo Livia Kinoshita, Gerente Executiva de Marketing da Volkswagen, nada mais justo do que ajudar o Brasil a espantar certos fantasmas e dar o adeus de forma icônica.

00T1Z6oCK9Y 00 00 20

“Essa é uma ação que só a Volkswagen poderia fazer. A gente precisava agradecer ao brasileiro todo esse carinho, aproveitando um dos períodos mais importantes para os brasileiros: a Copa do Mundo. Vamos devolver 7 Gols 2014 pra Alemanha, para mostrar que o brasileiro sabe rir de si mesmo e para desejar boa sorte para a seleção brasileira!”, destaca Livia.

A saída do modelo dá lugar para o mais novo carro de entrada da marca, o novo Polo Track – mais tecnológico, resistente e seguro do que seu antecessor. Para Fernando Duarte da AlmapBBDO, a ação é o Gol retribuindo todo o amor que os brasileiros têm por ele. “Depois de tanta história, o Gol não podia ir embora sem se despedir. E não podia se despedir sem ser em grande estilo”.

No filme as sete unidades do Gol modelo 2014 podem ser vistas embarcando em containers para transporte marítimo e aguardam a finalização dos trâmites para o início da viagem.

Ficha Técnica

Anunciante: Volkswagen
Título: 7X1
Produto: Gol
Agência: AlmapBBDO

 

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Criação: Beatriz Fiori, Tiago Sanchez Marini, Yasmin Oliveira, Vinicius Gonzaga

Aprovação pelo cliente: Ciro Possobom, Thomas Owsianski, Roger Corassa, Livia Nishibe, Cristiano Mineiro, Arthur Rocha, Laura Bortoluci


Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Murillo Moretti


Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini


Planejamento: Sergio Katz, Bruno Machado, Julia Albero, Lavieri Júnior


Mídia: Luana Gallizzi, Ana Carolina Carvalho, Stephanie Del Bianco


Conteúdo: Cristiana Uehara, Camila Fregonesi


Produtora de imagem: CINE

Direção: Walk In

Assistente de Direção: Fernando Tiezzi

Fotografia: Ted Abel

Produtor Executivo: Raul Dória e Deo Borba

Assistente de produção Executiva: Renata Jarud

Coordenação de Produção: Jair Costa e Roseli Sabino

Line Producer: Renata Sabino

Direção de Produção: Nani Matias

Pós-Produtora: CINE X

Montador: Marcus Mantovanelli

Coordenação de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula

coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues

Color Grading: Sergio Cicinelli

Produtora de Áudio: Cabaret

Produção musical: Guile Oliveira

Maestro: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Guile Oliveira, Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Barbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima e Debora Mello.

Locução: Marcelo Meirelles

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More