Mocopi, o motion capture caseiro da Sony para o Metaverso

O conjunto de pulseiras Mocopi, analogia ao termo Motion Capture, é colocada nos pulsos, tornozelos, cintura, cabeça e pretendem animar de forma simples e caseira avatares para ambientes virtuais e outras aplicações em tempo real.

Com um kit de wearables que capturam movimento a empresa japonesa parece quebrar uma das barreiras de entrada para o metaverso.

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O conjunto de pulseiras Mocopi, analogia ao termo Motion Capture, é colocada nos pulsos, tornozelos, cintura, cabeça e pretendem animar de forma simples e caseira avatares para ambientes virtuais e outras aplicações em tempo real. Será ainda lançado um kit para desenvolvedores para integração com aplicações como a Unity, famosa ferramenta de modelagem e desenvolvimento 3D.

Este parece ser efetivamente um produto que começa a quebrar as barreiras de entrada para o tão esperado e sonhado metaverso ao estilo de obras como Player Number One. Eu particularmente acho muito interessante as possibilidades de gadgets como esse que demonstram aparente baixo custo de produção (no médio/longo prazo), alto valor de usabilidade e democratizam a tecnologia.

Se há a pretensão de experiências virtuais imersivas, convivência e produtividade humana em mundos digitais, a passividade de ação que as ferramentas oferecem hoje precisa mudar.

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