Apple traz o tema da deficiência física e da acessibilidade em The Greatest

A trilha é baseada em discursos de Muhammad Ali, que se tornou um defensor da deficiência física depois que desenvolveu o Parkinson.

A Apple sempre teve um compromisso de prover soluções de acessibilidade e inclusão através de seus produtos. E agora vai além, trazendo essa questão para a publicidade e aumentando a conscientização das pessoas sobre o verdadeiro tamanho desse cenário mundial.

8sX9IEHWRJ8 00 01 40 1

É provável que uma em cada cinco mulheres irá desenvolver algum tipo de deficiência em sua vida, enquanto uma em cada 10 crianças possui deficiência. Estima-se que 46 por cento das pessoas com 60 anos ou mais são pessoas também possuem alguma deficiência. Para piorar, pessoas com deficiência estão entre as mais atingidas pela Covid-19. E das mais de 1 bilhão de pessoas com deficiência em todo o mundo, 80% vivem em países em desenvolvimento.

Essas estatísticas, compiladas pelas Nações Unidas, mostram como as deficiências estão presentes em todo o mundo. E, no entanto, as pessoas com deficiência raramente são retratadas na publicidade, que há muito luta para conciliar sua visão tipicamente utópica da vida com as chamadas “imperfeições”.

Agora, a Apple está veiculando o “The Greatest”, um comercial que apresenta sete pessoas com diversas deficiências – visão, audição, mobilidade, cognitiva – navegando na vida cotidiana, com a ajuda da tecnologia dos dispositivos Apple.

O video, postado no YouTube ontem, já ultrapassou os 3 milhões de visualizações. 

A Trilha

A trilha sonora original tem uma letra baseada em discursos de Muhammad Ali, que se tornou um defensor da deficiência depois de desenvolver a doença de Parkinson. O grupo coral australiano Spinifex Gum cantou a música, que foi remixada por Cola Boyy , com piano improvisado de Matthew Whitaker em cima disso – ambos aparecem no local.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More