Spotify gamifica os OOH da campanha da retrospectiva 2022

Novos paineis foram lançados, sempre propondo algum desafio como caça-palavras, ligar os pontos, labirintos, preencher espaços em branco e outros tipos de jogos.

Uma das principais ações da campanha de retrospectiva “Wrapped” de Spotify são os OOH. E na última quarta-feira, junto com lançamento global, novos paineis foram lançados, sempre propondo algum desafio como caça-palavras, ligar os pontos, labirintos, preencher espaços em branco e outros tipos de jogos.

Segundo Alex Bodman, ECD global do Spotify, a marca adora a publicidade nas ruas por vários motivos – e um deles é que, quando um determinado artista é apresentado em um outdoor, as pessoas geralmente não resistem a compartilhar a peça em redes sociais, expandindo exponencialmente o alcance da campanha.

Fora que também escutam a música.

“Queremos estar no mundo e na cultura”, disse Bodman. “Queremos alcançar as pessoas onde elas estão. Também é uma ótima maneira de celebrarmos os artistas. O que vemos é que, normalmente quando contamos uma história sobre um artista e a maneira como as pessoas enlouqueceram com sua música durante o ano, a coisa viraliza. Portanto, temos muito alcance, muito além do que você imagina”.

A experiência “Wrapped” dentro do próprio aplicativo – uma versão individualizada para todos os ouvintes e criadores do Spotify – também tem novos presentes este ano. Entre eles está “Your Listening Personality”, um recurso que visualiza seus hábitos de escuta e agrupa você em um dos 16 tipos, cada um com gráficos exclusivos. Há também um recurso separado chamado “Audio Day”, uma história interativa que mostra como seu gosto musical tende a evoluir ao longo do dia. 

Spotify Wrapped 2022 Music Personality

Separadamente, o recurso conhecido como “Your Artist Messages”, lançado em 2021, foi expandido este ano. Mais de 100 artistas contribuíram com mensagens de vídeo no ano passado; que foi expandido para cerca de 40.000 (!) este ano – incluindo Taylor Swift, Billie Eilish, J Balvin, Måneskin e muitos mais. Os fãs qualificados receberão um vídeo personalizado com mensagens de agradecimento de alguns de seus principais artistas em 2022.

Além dos recursos interativos, a campanha Wrapped também revela os artistas e músicas mais tocadas na plataforma, tanto globalmente quanto nos EUA.

O Spotify diz que a diversão geral da campanha reflete o clima em muitas partes do mundo, à medida que a pandemia diminui lentamente e as pessoas redescobrem as alegrias de suas vidas. Este foi um tema do ano passado também , até certo ponto, mas foi ampliado este ano – e foi o princípio orientador para os criativos quando começaram a conceituar um ano atrás.

“Queríamos abrir a porta para um dia a dia mais alegre – para garantir que capturamos essa nova energia que vem das pessoas emergindo de suas bolhas e sendo capazes de se encontrar novamente”, diz Marie Rönn, diretora criativa do grupo global da Spotify. “Isso é algo que estávamos empolgados em explorar – ser um pouco mais brincalhão e irreverente, se divertir um pouco e encorajar as pessoas a se divertirem também. Para a campanha, queríamos convidar as pessoas não apenas para se envolverem, mas para jogá -lo.”

Rönn diz que os criativos trabalharam com a equipe de produto especificamente para trazer alegria à vida com experiências de dados, o que levou a “Your Listening Personality” e “Your Audio Day”.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More