Gráfico animado mostra como mudou a maneira como a música chega até você desde 1980

como embalamos a música em diferentes mídias de acordo com a evolução tecnológica, desde 1980 até 2010, com a chegada do stream.

Gráficos animados trazem mais do que os dados que os compõe: trazem também um pouco da velocidade dos “ventos da mudança”, retratos em movimento de uma realidade impermanente e como a vida pode mudar completamente em curtos espaços de tempo.

Veja o interessante caso de como embalamos a música em diferentes mídias de acordo com a evolução tecnológica, desde 1980 até 2010. Hoje a fatia de “internet” está ainda maior, uma combinação de streaming e YouTube, que apesar de ser uma plataforma de videos é um dos principais canais de consumo de música.

É um gráfico simples, a intenção é mais chamar sua atenção para as mudanças drásticas em curto espaço de tempo por causa da mudança de tecnologia e o quanto isso influi na maneira como consumimos música. Vale refletir sobre o impacto da evoluçnao tecnológica nos hábitos de comportamento e consumo, afinal, a relação de um adolescente com música hoje em dia é bem diferente de um adolescente na década de 80.

4932

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More