Máquina de voltar no tempo na internet, Wayback Machine vai mostrar também o que foi atualizado

Mais do que ver o que tinha no site antes, será possível conferir também em destaque o que efetivamente foi alterado

Terror de muita gente que gostaria de ver seus rastros digitais apagados por decreto, o site the Wayback Machine, no ar desde 2001, coleciona em um banco de dados “fotografias” de sites, funcionando como uma grande retrospectiva do que já passou por essa nossa vasta interwebz.

Agora, o site traz uma novidade: parte dos seus arquivos, que compilam mais de 366 bilhões de sites, vai também mostrar quando foram feitas atualizações em determinadas páginas, inclusive destacando em cores o que mudou.

Chamada de “changes”, a funcionalidade mostrará em amarelo trechos excluídos das páginas e em azul as novas adições. 

wapo result

Um bom jeito de testar a funcionalidade é buscar pelas URLs das páginas onde serviços e plataformas hospedam as suas políticas de privacidade, que andaram sofrendo substanciais alterações com o passar dos anos.

Outra alternativa para testes é buscar pelas páginas de “sobre” de startups – como é comum elas mudarem seus propósitos e suas apresentações, essas páginas vão mostrar um número considerável de alterações.

whatsapp result
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More